quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SUCESSO TOTAL! PRIMEIRO DIA DE COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ANAPURUS.



Sucesso! Essa é a definição do primeiro dia de festividades, na noite de ontem na Praça José Pires Monteles foi dado início a uma bela festa para comemorar os 50 Anos de Emancipação Política de Anapurus. Tudo muito bem organizado nos estandes expositores das ações das secretarias e a noite resumiu-se a muita emoção, alegria, louvor e adoração a Deus.

A abertura da noite ficou por conta da solenidade de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes que foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o SENAR Maranhão, através das secretarias municipais. Que contou com a presença da Prefeita Municipal, Tina Monteles e do SENAR-MA, Luiz Figueiredo, além disso, estiveram presentes os secretários Julio Cesar (Planejamento e Gestão), Edinalva Monteles (Educação), Manoel Francisco Monteles Neto – Zominha (Assistência Social), Ribamar Oliveira (Agricultura), Fátima Sousa (Mulher), Mirtes Costa Silva Santos (Presidente do IPA). Os vereadores Anastácio Alves (Presidente da Câmara), Riba Monteles e Jucinha Bastos. Além das coordenadoras do CRAS e SCFV da zona rural, Socorrinha Monteles e Ângela de Jesus, respectivamente.
  


“Esses cursos contribuem efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico não apenas da cidade, mas da região. Além de cumprir a missão institucional do SENAR no Maranhão, qualificando e capacitando mão de obra para atender a demanda crescente do campo”, afirmou o superintendente do SENAR-MA, Luiz Figueiredo.



A Prefeita Tina Monteles, ao agradecer o apoio do SENAR, declarou que o objetivo principal foi incentivar e qualificar os anapuruenses da zona urbana e rural para que tenham condições e autonomia de trabalho e possam sobreviver da sua própria renda sem depender unicamente do órgão empregador que é a prefeitura. “Nosso município tem uma linda história e a nossa festa é sempre a oportunidade de promover a confraternização entre todos os anapuruenses, com muita alegria, fé e diversão. Nossa preocupação é sempre promover uma festa para reunir as famílias, e nossa feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município sem grandes investimentos, mas procurando atender e satisfazer o bem estar da população”.


Após a entrega dos certificados a noite foi encerrada com o momento religioso promovido pelas igrejas evangélicas. Que contou com belíssimas apresentações, muita fé, louvor e adoração a Deus.


A programação continua, hoje teremos a cerimônia de homenagens na Câmara Municipal, os estandes expositores das secretarias, e o encerramento da noite ficará por conta do EvangelizaSHOW de Diego Fernandes & Banda, com a participação da banda local Sky Heaven.








Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...