quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CARRETA DA MULHER MARANHENSE INICIA OS TRABALHOS EM ANAPURUS

Aconteceu hoje pela manhã a abertura solene da Carreta da Mulher Maranhense em nosso município. Esse evento faz parte da comemoração do aniversário de 50 Anos de Anapurus, a carreta foi um presente do Governo do Estado para nosso município.
O ato solene contou com a presença da coordenadora da Carreta, Teresa Cristina, da Prefeita Municipal, Tina Monteles, e seus secretários municipais Edinalva Monteles (Educação), Manoel Francisco Monteles Neto – Zominha (Assistência Social), Ribamar Oliveira (Agricultura), Genário Alves (Saúde), Julio Neto (Obras, Transportes, Urbanismo e Habitação), Mirtes Costa Silva Santos (Presidente do IPA), Edjanio Azevedo Passos (Adjunto de Administração).

Também estiveram presentes os vereadores: Robert Rosandro e Jucinha Bastos, além dos representantes do Conselho Tutelar, Conselho da Mulher e técnicos da Secretaria de Saúde. Mostrando todo o prestigio que a Secretária da Mulher, Fátima Sousa, adquiriu a frente da Secretaria com muito trabalho e dedicação.
Após a execução do Hino Nacional e o Hino de Anapurus, o pároco Pe. Manoel concedeu a sua benção e parabenizou a Prefeitura Municipal por essa iniciativa, que trazem benefícios sociais e ideológicos para as mulheres anapuruenses.
Nas palavras da Secretária da Mulher, “é mais um marco para nosso município a presença mais uma vez da Carreta da Mulher, pois sabemos dá dificuldade que é conseguir essa parceria e vai ser de grande valia para todas as anapuruenses”. A Coordenadora da Carreta agradeceu o empenho e parceria de todas as secretarias para desenvolver as atividades e “ressaltou que a mulher tem que ser mais valorizada, ter mais participação em todas as esferas da sociedade e que se sentia honrada por estar em um município onde a mulher tem muita representatividade”.

A Secretaria de Educação “reconheceu o prestígio e o empenho que a Prefeita Municipal e a Secretária da Mulher em conseguir esse presente de termos a Carreta da Mulher e o Mamógrafo Móvel em nosso município no período de comemoração dos 50 Anos da nossa cidade”. O Secretário de Saúde disse “que a parceira com a Carreta seria de forma irrestrita e estaria disponibilizando serviço de vacinação, aferição de pressão, entre outros durante todos os 03 (três) dias da Carreta”.
Nas palavras da Prefeita Tina Monteles, “ela ressaltou a importância que ações as sociais como a disponibilização de cursos de complementação de renda (que estão sendo ofertados em outras secretarias), a Carreta da Mulher, e o Mamógrafo Móvel servem como valorização da mulher como ser humano de forma que o seu bem-estar social e psíquico eleve sua auto-estima”.
A
pós os pronunciamentos das autoridades foi encerrado o ato solene e servido um lanche aos presentes. Logo em seguida já iniciaram as palestras e os atendimentos na Carreta da Mulher Maranhense.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...