quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SEMAS DE ANAPURUS PARTICIPA DE SOLENIDADE SEDES EM CHAPADINHA

O Secretário de Assistência Social de Anapurus, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), participou hoje (04) pela manhã da Solenidade de apresentação do Programa Mais Bolsa Família Bolsa Escola para a Rede de Educação do Estado do Maranhão.
Este Programa tem como meta principal promover dignidade a crianças e jovens em todo o Estado do Maranhão e propõe beneficiar quase 1.500.000 crianças e jovens em todos os 217 municípios maranhenses, dos quais 59.875 residem nos 30 municípios de menor IDHM, objeto das ações do Plano MAIS IDH, impactando diretamente as dimensões renda, por assegurar transferência direta de recursos às crianças e jovens na faixa etária de 04 a 17 anos beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e contribuir para redução do abandono e evasão escolar.
Para participar, as crianças e adolescentes precisam: Estar inscritas no Cadastro Único; Ter renda, por pessoa da família, de até R$ 154,00; Estar matriculados em escola pública. Somente em nosso município serão beneficiados 3.827 crianças e jovens, sendo 3.220 na faixa etária de 04 a 15 anos e 607 na faixa etária de 16 a 17 anos.
Cada criança ou adolescente que esteja no perfil do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) vai receber o valor de R$ 46,00, sem limites de quantidade de filhos por família. O benefício já será concedido a partir do mês de janeiro de 2016 por meio de um cartão magnético do tipo débito.
Na solenidade além do Secretário de Assistência Social estiveram também representando nosso município a Secretária de Educação de Anapurus, Edinalva Gonçalves Monteles Gonçalves, o técnico da Secretaria de Saúde de Anapurus, Zé Antonio (Agente Comunitário de Saúde), e o técnico da Secretaria de Assistência Social de Anapurus, Hildebrando Pinto.
Fonte Ascom




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...