quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SCFV DO BAIRRO AEROPORTO ENCERRA AS ATIVIDADES DO 1º GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE GESTANTES “DOCE ESPERA”.



Hoje foi mais um dia movimentado do SCFV do bairro Aeroporto, pois foi o encerramento das atividades do 1º Grupo de Convivência de Gestantes “DOCE ESPERA”. Tivemos a realização da sexta palestra ofertada ao Grupo de Convivência de Gestantes que foi ministrada pela Nutricionista Isabelle Monteles abordando o tema, “A importância do Aleitamento Materno”. Além disso, houve a conclusão das oficinas deConfecção de Rede e de Crochê, e não podemos deixar de falar que as gestantes ainda confeccionaram suas toalhas para o seu kit mamãe.


Foram 02 meses de encontros semanais onde as gestantes tiveram 06 palestras e diversas oficinas para fabricação do kit de bebê e o kit da mamãe. A entrega dos kits será dia 04 de dezembro no SCFV do Bairro Aeroporto. 


A Coordenadora do SCFV do bairro Aeroporto,Cynthia Monteles, agradece: a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Anapurus, que deram total apoio para a realização do Grupo de Convivência de Gestantes; A parceria da Secretaria de Saúde que disponibilizou a enfermeira Naiara Jane e a nutricionista Isabelle Monteles para ministrar as palestras; A Assistente Social Ilmara Bastos que também contribuiu som sua palestra; Ao Agente de Saúde o Sr. Edivan que fez a busca ativa das gestantes. A Shayra Sousa e Eliane (Preta) que ministraram as oficinas; e as gestantes que confiaram e acreditaram na realização do grupo. 



A Coordenadora encerrou falando sobre suas experiências como mãe e aproveitou para agradecer também as presenças das gestantes. “É muito importante que a mulher tenha uma gravidez tranquila, e cada momento da gestação é para ser curtido, comemorado, pois é um momento único na vida de uma mulher”, concluiu Cynthia Monteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...