quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SEMAS INICIA O 3º MÓDULO DO CURSO DE OPERADOR DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS



Foi iniciado na manhã de ontem (16) o 3º módulo do Curso de Operador de Maquinas e Equipamentos Agrícolas do Pronatec do SENAR Maranhão oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Após a conclusão das aulas teóricas do 2º módulo que foi finalizado semana passada (que tivemos a visita do Superintendente do SENAR Maranhão, Luiz Figueiredo), foram iniciadas as aulas práticas ministradas pelo Instrutor Eduardo Alencar onde os alunos foram levados para a Fazenda Aliança (do Sr. Polaco) parceira dessa iniciativa.


Nas palavras do Secretário de Assistência Social, Zominha, o Pronatec é um avanço para nosso município porque estimula o interesse do jovem pela terra, fazendo-o permanecer no meio rural. “Queremos que nossos jovens percebam as potencialidades do campo e queiram se profissionalizar para, quem sabe, dar continuidade aos negócios da família. Além disso, o campo tem inúmeras oportunidades de trabalho para o jovem e o SENAR está aqui para prepará-lo para isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...