sábado, 24 de outubro de 2015

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA PROMOVEU O ENCERRAMENTO DO CURSO DE DOCES E SALGADOS

Na tarde de ontem (23), na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda aconteceu o encerramento do CURSO DE DOCES E SALGADOS, ministrado pela instrutora do SENAR – Maranhão, Marly Piedade Carvalho. O curso foi aberto a toda comunidade esgotando todas as vagas disponíveis, com a duração de 03 (cinco) dias e uma carga horária de 12h.

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Planejamento e Gestão Júlio Cesar, o Secretário de Assistência Social Zominha, a Secretária da Mulher Fátima Sousa, o vereador Renato Ribeiro, e a Coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles. A Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Rose-Anne Monteles, que em seu discurso falou da importância do curso e que o mesmo foi muito proveitoso, “apesar de ter sido um curso rápido, é importante frisar que foi de muito aprendizado para as pessoas que já trabalham na área, bem como para as iniciantes, e que o aprendizado vai ser de grande valia para todos os participantes”.

O Secretário de Assistência Social, Zominha, destacou a parceira da Prefeitura Municipal com o Senar Maranhão, e nas suas palavras disse: “a importância desses cursos que a Prefeitura está disponibilizando, através de suas Secretarias, na sede e na zona rural é uma forma de buscar uma complementação de renda para a comunidade, tendo em vista que o publico alvo desses cursos são as famílias que estão Cadastro Único, e que essa é umas das formas que o município está buscando para enfrentar a crise que nosso país vive”.

O Secretário de Planejamento e Gestão Júlio Cesar parabenizou todos os participantes e destacou em seu discurso que: “essa é a maior obra é a Prefeita Tina quer deixar em seu governo, não somente obras físicas como praças, escolas, estradas e calcamentos, mas sim a obra uma humana, pois essa é que vai agregar valor tanto intelectualmente como financeiramente para todas as famílias que participam desses cursos que estão sendo disponibilizados pela Prefeitura através de suas secretarias”.

Uma das participantes do curso, professora Márcia, destacou que apesar da grande experiência na área frisou “que ninguém sabe tudo, estamos sempre em constante aprendizado e que nesse curso aprendeu duas técnicas novas, além disso, frisou o que faz participar desses cursos é gostar da culinária mais isso não é o suficiente temos sempre que estarmos nos aperfeiçoando e aprendendo novas técnicas.
Ao final dos pronunciamentos foram sorteados alguns brindes e servido algumas delicias feitas pelas participantes do curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...