quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL INICIA O CURSO DE OPERADOR DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DO SENAR PRONATEC

Em mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR Maranhão e o Sind Anapurus, deu início ao curso de Operador de Maquinas e Equipamentos Agrícolas. O curso que é inteiramente gratuito, e tem carga horária de 160 h é dividido em 03 (três) módulos, o primeiro módulo é o motivacional é aborda as Competências Básicas para o Mundo do Trabalho.

O primeiro módulo será ministrado pela instrutora do SENAR Maranhão, a Assistente Social Jamilda Ribeiro de Sousa, que nas suas considerações iniciais afirmou que se trata de um curso de grande valia para os interessados, pois durantes as aulas irão capacitá-los em operar tratores e máquinas agrícolas, observando as normas de ergonomia e adequação das máquinas e equipamentos às operações de trabalho, utilizar máquinas e equipamentos agrícolas para a otimização da produção e da mão de obra, além de atuar no manejo dos solos, das sementes, plantio direto, semeadura, colheita, aplicação de adubos e defensivos agrícolas.

O Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), informou aos inscritos no curso que os mesmo irão receber uma bolsa incentivo paga pelo Governo Federal no valor de R$ 500,00 (Quinhentos reais), dividida em 03 (três) parcelas que serão pagas no decorrer das aulas, mas frisou que o pagamento depende da assiduidade e do aproveitamento que será aferido pelos instrutores do curso. E agradeceu a parceria com o Sind Anapurus que esta disponibilizando os maquinários e os locais para as aulas práticas.

Além do Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), estiveram presentes na abertura o Presidente da Câmara, Anastácio Alves, a Secretária Adjunta de Assistência Social, Samia Marques, a Coordenadora do CRAS, Socorrinha Monteles, e a Técnica da Secretaria de Assistência Social, Edlania Barros. Na ocasião foram disponibilizados os materiais didáticos.

Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...