terça-feira, 13 de outubro de 2015

CRAS realiza oficina 'MÃOS QUE TECEM CARINHO'

CRAS realiza oficina 'MÃOS QUE TECEM CARINHO e entrega o primeiro kit de enxoval do bebê
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entregou na tarde de terça- feira (13 de outubro), um kit de enxoval para gestantes.
A ação faz parte do projeto “BEM GESTAR”, coordenado pelo Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, por meio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho.

COM FUNCIONADO O PROJETO “BEM GESTAR?
São atendidas mulheres do município, entre zona urbana e rural o mesmo propõe uma série de atividades de acompanhamento das futuras mães durante toda a gestação com palestras, orientações e informações para as gestantes, discutindo temas relacionados com a gravidez, além de oficinas para a confecção de peças para o enxoval.
A coordenadora do CRAS, Socorrinha Monteles, informou ao blogger que o projeto  atende atualmente atende 16 mulheres que são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.
– Hoje temos 16 gestantes que recebem orientações sobre a gestação, os cuidados com a higiene e alimentação do bebê, que segue um cronograma de palestras, realizado por vários profissionais, enfermeiras, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social – comenta ela.
As mulheres atendidas participam de oficinas, confeccionando lembrancinhas de nascimento, embalagens de vidro e biscuit  para algodão e cotonetes, pinturas, aplicações, crochê, panos de boca, fraldas e outras peças que são entregues junto com uma escova, pente e material de higiene para o bebê, formando um belo e útil enxoval para o recém-nascido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...