quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Prefeita Tina Monteles emite nota contra matéria veiculada no Blog Anapurus Notícias

A Prefeita Tina Monteles divulgou nota de esclarecimento sobre matéria tendenciosa e inverídica, publicada no Blog Anapurus Notícias.

Prefeita Tina Monteles
Segunda a nota, a matéria parte de um blog “que pratica reiteradas inverdades à administração pública municipal distorcendo fatos, a fim de que os verdadeiros “autores” dos ataques sejam beneficiados politicamente”.

A Gestora ressalta a relevância de vários autores que “com o seu suor e trabalho, contribuíram direta e indiretamente para o desenvolvimento do nosso município”. Tina Monteles afirma em nota que, muitos foram os “cidadãos e cidadãs vindos de diversas partes do país, em especial, de estados do nordeste povoando a nossa terra, e da região sul, centro – oeste e sudeste, que aqui instalaram – se e iniciaram a produção de grãos, transformando não só Anapurus, mas as cidades vizinhas como uma nova área de expansão agrícola”. E continua “É obrigação constitucional do município, reconhecer mediante Decreto, a gravidade do período de estiagem e sua relação direta com os efeitos ocasionados na atividade econômica”.

No mesmo documento, há o exemplo da sanção feita pela Prefeita à Lei Municipal n.º 326/2014, de 23 de junho de 2014, que institui no calendário oficial do município de Anapurus, o dia 20 DE SETEMBRO, como o DIA MUNICIPAL DA INTEGRAÇÃO ÉTNICA – SOCIAL EM ANAPURUS, para celebrar a miscigenação e a contribuição sociocultural dos diferentes grupos étnicos que formaram a sociedade anapuruense.

A nota finaliza com a afirmação da Prefeita Tina Monteles: “Saibam que sempre mantive boa relação com os setores produtivos e nunca intervi na atividade econômica, ou tentei reduzir a possibilidade de empreender de quem quer que seja, doa a quem doer”.
Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:


Com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre matéria mentirosa e de má fé referente a “supostas declarações” publicada no Blog Anapurus Notícias em 22 de outubro de 2015, vimos a público, esclarecer a realidade e assim, restabelecer a verdade.

A matéria de caráter duvidoso foi publicada em um blog que pratica reiteradas inverdades à administração pública municipal distorcendo fatos, a fim de que os verdadeiros “autores” dos ataques sejam beneficiados politicamente. Trata – se de um factoide criado por uma oposição que insiste em não aceitar o resultado das eleições e que usam desses ataques imorais e sórdidos para criarem um clima de instabilidade política que nada contribuem para o desenvolvimento do município.

Anapurus está prestes a completar 50 anos de emancipação político – administrativa. Ao longo de sua jovial história, vários foram os autores que com o seu suor e trabalho, contribuíram direta e indiretamente para o desenvolvimento do nosso município. Dentre esses autores, estão vários cidadãos e cidadãs vindos de diversas partes do país, em especial, de estados do nordeste povoando a nossa terra, e da região sul, centro – oeste e sudeste, que aqui instalaram – se e iniciaram a produção de grãos, transformando não só Anapurus, mas as cidades vizinhas como uma nova área de expansão agrícola.
É bem sabido que o município de Anapurus, assim como boa parte do Estado do Maranhão, enfrenta um período de mais de cinco anos de chuvas irregulares.

É obrigação constitucional do município, reconhecer mediante Decreto, a gravidade do período de estiagem e sua relação direta com os efeitos ocasionados na atividade econômica.
O que nos causa estranheza, é o referido “blog” afirmar as inverdades sem citar datas e o evento em que teria sido feita tal afirmação que repito “é falsa” e “é sórdida”. Foi durante esse “Governo de Todos”, que sancionei a Lei Municipal n.º 326/2014, de 23 de junho de 2014, que institui no calendário oficial do município de Anapurus, o dia 20 DE SETEMBRO, como o DIA MUNICIPAL DA INTEGRAÇÃO ÉTNICA – SOCIAL EM ANAPURUS, para celebrar a miscigenação e a contribuição sociocultural dos diferentes grupos étnicos que formaram a sociedade anapuruense.

Respeito a todos o que escolhem Anapurus para morar e aqui trabalhar com dignidade e honestidade, honrando esta terra que sempre esteve de braços abertos para acolher seus filhos naturais e de coração.

Saibam que sempre mantive boa relação com os setores produtivos e nunca intervi na atividade econômica, ou tentei reduzir a possibilidade de empreender de quem quer que seja, doa a quem doer.

Anapurus (MA), 22 de outubro de 2015.

PREFEITA TINA MONTELES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...