quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tribunal Superior Eleitoral aprova calendário eleitoral das Eleições 2014

O primeiro turno das eleições será no dia 05 de outubro, e o segundo turno em 26 de outubro. No pleito, serão eleitos deputados estaduais ou distritais, federais, senadores e governadores, além do presidente da República.

O calendário saiu no fim da noite desta terça-feira (21/5)
Os partidos que desejarem participar do pleito deverão ter os estatutos registrados no TSE até um ano antes do primeio turno, ou seja, em 05 de outubro de 2013. A data também vale para que os futuros candidatos se filiem ao partido pelo qual concorrerão.

Convenções partidárias para escolha de candidatos têm de acontecer entre os dias 10 e 30 de junho de 2014, data a partir da qual emissoras de rádio e TV ficam proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenções.

Os pedidos de registro de candidatura dos candidatos devem ser feitos pelo partidos ou coligações até 5 de julho de 2014. A partir do dia 06 do mesmo mês, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

A partir de 1º de janeiro de 2014, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas perante a Justiça Eleitoral. A íntegra do calendário eleitoral só será disponibilizado pelo TSE após publicação no Diário de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...