terça-feira, 7 de maio de 2013

AMANHÃ (8 DE MAIO) ANAPURUS PARTICIPARÁ DA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE...

 

A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente integra o calendário nacional proposto pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de viabilizar um fórum para discussão, avaliação, compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do país.

A cada edição da conferência, a sociedade é chamada para discutir a temática definida pelo MMA. O temário deste ano é “Resíduos Sólidos” e os eixos temáticos são:
I.Produção e consumo sustentáveis.
II.Redução dos impactos ambientais.
III.Geração de emprego e renda.
IV. Educação Ambiental.

Para coordenar e organizar a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (COEMA), em conjunto com a SEMA, formou-se uma comissão composta por representantes do poder público e da sociedade civil, intitulada Comissão Organizadora Estadual (COE).

A IV COEMA é o principal evento da agenda ambiental no Maranhão e será realizada em São Luís (MA), no período de 03 a 05 de setembro de 2013. Nos meses que a antecede, devem ser realizadas as Conferências Municipais e Regionais, conforme Regimento Interno e Calendário, elaborados e aprovados pela COE.

Além das etapas municipais e regionais, o calendário previsto pelo Ministério do Meio Ambiente prevê a realização de conferências livres e virtuais, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade para a questão dos Resíduos Sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...