segunda-feira, 6 de maio de 2013

GOVERNO ETINERANTE EM ANAPURUS


Hoje (6 de maio) a Governadora Roseana Sarney e sua comitiva, estiveram na cidade de Anapurus para levar o governo itinerante. Anapurus receberá obras e ações nas aréas de agricultura familiar, saúde, cidadania e etc......A Governadora iniciou o mês da etinerância no interior do estado. A programação do governo itinerante será levado a (4) cidades que são Anapurus, Mata Roma, Santa Quitéria e milagres.   
 A prefeita Tina Monteles inaugurou juntamente com os vereadores e secretários do município, e a governadora do estado uma obra no bairro Santo Antônio, e logo em seguida seguiram para praça municipal onde teve os discursos das lideranças politicas. e logo após seguiram para prefeitura municipal dando fim a esta grande manifestação politica em Anapurus.


                                  CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS
                                                                                                                   (Texto Abimael costa) A Secretaria de Estado de Saúde (SES) levará diversos serviços aos municípios contemplados pelo Governo Itinerante. As ações de Vigilância em Saúde (aplicação de vacinas e atualização do calendário de vacinação) e da rede de serviços serão realizadas, simultaneamente, nesta segunda (6) e terça-feira (7) em Anapurus, Mata Roma, Milagres do Maranhão e Santa Quitéria.



As populações de Anapurus e Santa Quitéria também receberão, na segunda (6), atendimento dermatológico, com busca e atendimento dos casos de hanseníase. Também serão disponibilizadas assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); atendimento de laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA e consultas oftalmológicas, com diagnóstico e cirurgias de catarata, pterígio e tratamento de glaucoma.


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) entregará livros técnicos a escolas do ensino médio. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por sua vez, promove a revitalização do Laboratório de Informática do Centro de Ensino José Maria Cabral Marques, com a entrega de novos equipamentos.

O Viva Cidadão, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), também estará presente nas cidades de Anapurus, Mata Roma, Milagres do Maranhão e Santa Quitéria. Na unidade móvel do órgão, os moradores terão acesso à expedição de diversos documentos, como Carteira de Identidade, título de Eleitor e outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...