domingo, 10 de abril de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAPACITAÇÃO COM EQUIPE TÉCNICA DO CRAS


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Anapurus realizou quinta-feira (07/04) capacitação com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para colocar em prática a Portaria que regulamenta a gestão e operacionalização do CRAS.
Esta Portaria foi assinada pelo secretário municipal de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), e tem o objetivo de melhorar o trabalho desenvolvido junto às famílias atendidas pelo CRAS por meio de uma gestão mais organizada e preocupada em atingir os objetivos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, que é desenvolvido dentro do CRAS, onde também foi atribuída as metas de atendimentos de várias atividades e ações, como por exemplo, visitas domiciliares, atendimento individual, palestras educativas e informativas sobre direitos do cidadão, oficinas socioeducativas entre outras.


O secretário Zominha esteve presente na capacitação e explicou os motivos que o levaram baixar esta portaria e aproveitou para pedir aos técnicos do CRAS dedicação total no atendimento às famílias beneficiadas com as ações e que as atividades devem ser planejadas e pautadas na melhoria da qualidade de vidas das famílias. 


A capacitação foi ministrada pelo consultor em gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, o Sr. Nilton Gomes, que conta com larga experiência na área da assistência social, desenvolvendo trabalho em vários municípios maranhenses.

FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...