quinta-feira, 28 de abril de 2016

PROJETO CINDERELA – CRAS REALIZA PALESTRA COM PAIS E OUTROS FAMILIARES DAS ADOLESCENTES


Familiares das adolescentes do Projeto Cinderela do CRAS em Anapurus, participaram de palestra com a coordenadora do CRAS. A palestra faz parte de um dos eixos de trabalho do projeto. 


Na ocasião a coordenadora Socorrinha Monteles, apresentou toda equipe de profissionais que trabalham diretamente com as adolescentes, abordou também o tema“Projeto Cinderela: O que ele tem ajudado na qualidade de vida de sua família?”, onde os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito, conhecendo o passo a passo das ações já realizadas e as que ainda acontecerão, bem como a explanação de todos os gastos, a contra partida da Prefeitura e a relação de padrinhos, patrocinadores e colaboradores. Tiveram também uma pequena demonstração do filme em que será realizado com as adolescentes, momento de muita emoção, alegria e agradecimentos. Apos as exposições, alguns familiares pediram a palavra para falar sobre os benefícios que o projeto tem trazido às suas famílias. 

O Projeto Cinderela Adolescente se constitui como um espaço propício para discussão e reflexão de diversos temas relacionados à adolescência, vivência familiar e comunitária, Além disso, são realizadas atividades relacionadas às áreas de educação, esporte, cultura, lazer e cidadania, bem como cursos de geração de emprego e renda para familiares acima de 16 anos gratuitos e oficinas para as adolescentes. 


A iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...