terça-feira, 17 de maio de 2016

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DO BAIRRO AEROPORTO PROMOVE PALESTRA COM O TEMA: O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Na tarde desta terça-feira (17) a Secretaria Municipal de Assistência Social, através Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) do bairro Aeroporto, promoveu uma palestra que versou sobre a temática do “Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”
 

A palestra que contou com a participação dos responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) do bairro Aeroporto e foi uma das atividades alusivas ao dia 18 de Maio, data destinada a mobilização e combate a exploração sexual contra criança e adolescente.  

O Conselho Tutelar de Anapurus proferiu a palestra, e apresentaram as diversas manifestações da violência em especial à violência sexual. Mostrou também em linhas gerais o perfil dos abusadores. 

A questão do abuso e exploração sexual se manifesta nas diversas camadas econômicas da sociedade e pode ocorrer bem próximo de nós, não se trata de um fato que ocorre somente nos grandes centros.  


Após a palestra aconteceu o sorteio de duas cestas básicas e foi servido lanche para os presentes.



Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...