sábado, 7 de maio de 2016

SÁBADO, 7 DE MAIO DE 2016 PODER EXECUTIVO ENTREGA PROPOSTA DO EXECUTIVO AO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS AGENTES DE COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.



A Prefeita de Anapurus, Tina Monteles, entregou na manhã de ontem 06/05, aos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias a Proposta do Executivo ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 


Os servidores receberam o Projeto de Lei n.° 03/2016 das mãos da Prefeita Tina Monteles, para análise dos mesmos. Logo em seguida, será marcada audiências públicas com a Procuradoria Geral do Município que abordarão ponto a ponto até o envio da versão definitiva à Câmara de Vereadores. 

Segundo as palavras do Procurador Municipal,Dr. Almeida Júnior, o "Plano contempla progressões de escolaridade e de tempo de serviço, destacando a qualidade profissional como premissa para o aprimoramento de cada ACS e de cada ACE. Além disso, asseguramos direitos essenciais como a qualificação técnica - profissional, licenças sociais incluindo o novo prazo à licença paternidade, e a incorporação imediata das vantagens de cada servidor ao seu vencimento com aplicação progressiva de percentuais mínimos para que todos tenham seus direitos preservados". 

Para a Prefeita Tina Monteles, esta proposta do Plano de cargos e Salários foi e deve ser construída com base no diálogo aberto entre o Poder Executivo e as categorias de trabalhadores, respeitando as opiniões e priorizando dar ênfase nas conquistas e nos anseios de cada agente comunitário de saúde e de cada agente de combate às endemias.“Estamos confiantes com a aprovação do Plano, que é uma luta da categoria. Esse Plano de Carreira representa um avanço de nível dos agentes e, consequentemente, valorização profissional”, destacou a Prefeita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...