segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS FORMAM GRUPO DE APOIO À GESTANTES


Teve início na manhã da última sexta-feira (04) a formação do grupo de gestantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com intuito de auxiliar as gestantes no desenvolvimento da gravidez.

Segundo os coordenadores do grupo ( Assistente social Ilmara Bastos , Psicólogo Anaximandro Calvacante e a Terapeuta ocupacional Ilnete Monteles ), o mesmos frisaram bem que “é importante se trabalhar com gestantes em todas as fases da gravidez para que haja uma troca de experiências e interação entre as futuras mamães e também para prevenir situações de risco através de reflexão e aprendizado”.
O secretário de assistência Sr. Manoel Francisco Monteles Neto                 ( Zominha ) , enfatizou o apoio em que a prefeitura vem dando aos serviços sociais do nosso município, destacou ainda que agora iremos iniciar primeiramente dois grupos na sede , um no CRAS e outro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Bairro Aeroporto, mas enfatizou que logo, logo já daremos continuidade ao projeto também para beneficiar as famílias da zona rural.

A Coordenadora do CRAS a Sra. Maria do Socorro Monteles,  falou sobre a importância da formação do grupo das gestantes. “Nós queremos que essas reuniões sejam momentos de alegria e aprendizado entre a futura mãe e o bebê, sendo um espaço para que tirem dúvidas e encontrem apoio para enfrentar possíveis dificuldades”, destacou Socorro Monteles.
Participarão do grupo, gestantes em toda fase do ciclo da gravidez e o projeto terá duração até o sétimo dia de nascimento do bebê (dia em a criança fará o teste do pezinho ), onde elas irão fazer dinâmicas e atividades manuais, terão palestras com médicos, psicólogo, assistente social, nutricionista, atendimento psicológico individual ( para aquelas que necessitarem ), além de cursos, onde as próprias gestantes serão conduzidas a confeccionarem o enxoval de seu próprio bebê.
O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, onde a mesma disponibilizou todos os como : agentes comunitário de Saúde , enfermeiras, médicos, nutricionista, entre outros que se forem fazendo necessário
Estiveram presentes na reunião, 90% dos agentes comunitários de saúde da sede e alguns da zona rural,  a nutricionista, enfermeira, uma representante do Conselho Tutelar, o secretário de assistência social , a coordenadora do CRAS , juntamente como toda a equipe técnica.
Por fim, ficou marcada a abertura oficial do grupo para o dia 14 de setembro, às 15h, no CRAS.
AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...