terça-feira, 8 de setembro de 2015

CRAS DE ANAPURUS FINALIZA MAIS UM CURSOS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOCES E SALGADOS

Gratuitamente através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS que veem com a proposta de geração de renda uma vez que as recém-formadas  podem ter uma renda extra trabalhando em casa, ou ainda por estarem qualificadas a  trabalharem em um dos muitos comércios da nossa cidade. “A qualificação é o primeiro passo para o sucesso profissional de um cidadão”, afirmou o Secretário de Assistência Manoel Francisco Monteles Neto       ( Zominha ).

Encerrou na tarde de 04 de agosto, com um belo encerramento do curso de Produção de Alimentos doces e salgados no CRAS. Esta realização foi uma parceria entre Prefeitura municipal, Secretaria de Assistência Social ,  CRAS  e SENAR - MA, a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS , para geração de renda da população dos balneários.

O curso foi ministrado pela instrutora Marly Carvalho do SENAR –MA,  as Aprendizes tiveram um aproveitamento excepcional ,tanto que algumas delas já estão aproveitando os resultados e colhendo os dividendos vendendo seus produtos.
No encerramento tivemos a presença do Vereador Sr. Ribamar Monteles, a Sra. Rose Anne Monteles (Secretaria do Trabalho Emprego e Renda), junto com sua assessora Regi Anne Monteles, Sra. Fátima Sousa (Secretária da Mulher) com sua adjunta a Sra. Ana Alice Monteles, além dos  responsáveis pelo curso Sr. Manoel Francisco Monteles Neto
( Zominha ) (Secretário de Assistência Social) , a  Sra. Socorro Monteles (coordenadora do CRAS),  junto com toda a equipe.
O curso foi oferecido com objetivo de incentivar a auto sustentabilidade das famílias atendidas pelo CRAS, no total, participaram do curso 14 mulheres, somando uma frequência de 100% das participantes.

No final, as cursistas foram surpreendidas com o sorteio de vários prêmios, que já serão utensílios para lhes ajudar no preparo de receitas deliciosas, além de o sorteio de 6 envelopes, contendo um valor simbólico de R$ 50,00 cada.

AGUARDEM MUITO MAIS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...