quinta-feira, 19 de junho de 2014

Santa Luzia do Tide: Cabo PM é subornado com 10 mil reais e da voz de prisão ao meliante

poliicias33O fato aconteceu na cidade de Santa Luzia do Tide, a 300 KM de São Luís.
Dos Fatos
No dia 12/06, o Cb PM Henrique da 4 Cia (Companhia) do 7º BPM em Santa Luzia através de denúncia anônima, abordou um táxi que conduzia um estelionatário que passava por funcionário do INSS. Ele encontrava-se com a vítima que é moradora do Município. O meliante exigiu dela um valor de 15 mil reais para aposentá-la. No momento da abordagem foi encontrado com o acusado vários cartões magnéticos do Bradesco, segundo o militar poderia ser de pessoas já falecidas ou de outras vítimas.
Inconformado, o mala sem alça tentou subornar o cabo velho com R$ 10 mil reais para liberá-lo, mais se deu mal. O militar passado na casca do alho, gravou toda a conversar sem o estelionatário perceber. Foi preso em flagrante além de estelionato foi enquadrado por corrupção ativa, tipificada no artigo 33 do Código Penal.
Corrupção ativa
Art. 333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
O blog parabeniza ao Cabo Henrique pela coragem em não se corromper perante essa oferta criminosa. São militares como esse que fazem desta Corporação um orgulho.
Esse sim merecia receber a medalha orgulho da Polícia Militar, Brigadeiro Falcão e ser condecorado pelo grande serviço que prestou em prol da honestidade. Digno de uma promoção, não pelo fato de fazer a prisão que enquanto policial militar cumpriu o seu dever, mais sim pela sua perspicácia, agilidade demonstrando sua dignidade perante a sociedade maranhense.
Valeu Cb Henrique que Deus possa sempre lhe iluminar na sua conduta digna e louvável. Você é um exemplo para todos nós. Não lhe conheço pessoalmente, mais sei que sua atitude foi digna.
Do blog Ebnilson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...