Juiz Cristiano Simas de Sousa |
Por: Blog do Foguinho, 10 de abril de 2014.
O Juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, decidiu na manhã desta quinta-feira, 10, suspender o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Chapadinha realizado pelo o Instituto Machado de Assis, para averiguar as supostas irregularidades do concurso e impor multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo descumprimento da decisão.
A ação popular foi protocolada pelo o vereador Marcelo Menezes Pessoa (PRP), que colocou nos autos do processo possíveis irregularidades na aplicação das provas, inscrições e outras colocações.
A partir deste momento a Prefeitura de Chapadinha não pode nomear nenhum funcionário que esteja na lista de aprovados do concurso até a decisão final do Juiz.
Caso o Juíz encontre irregularidades no final das análises do processo o concurso será anulado.
Caso o Juíz encontre irregularidades no final das análises do processo o concurso será anulado.
A Prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro pode entrar com recurso no Tribunal de Justiça-MA em São Luis pedindo a suspensão da decisão do Juiz Cristiano Simas de Sousa. O TJ-MA poderá suspender a decisão ou não, deixando a decisão final para o Juiz Cristiano Simas.
Veja abaixo um trecho da decisão do Juiz.
Após o Juíz Cristiano Simas de Sousa suspender o Concurso Público da Prefeitura de Chapadinha, a Prefeita Maria Ducilene Pontes Cordeiro emitiu uma nota para falar da decisão judicial e tranquilizar os aprovados, mostrando assim a transparência e o zelo pelo o bom andamento da administração pública.
Leia a Nota de Esclarecimento: