quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bebê com cabeça em formato de coração luta para sobreviver a um tumor na face

Muhammad Nafi, tem duas semanas de idade
Muhammad Nafi, tem duas semanas de idade
Foto: Reprodução
Um bebê indonésio nasceu com um enorme tumor no lado direito do rosto, fazendo com que a cabeça dele se assemelhe à forma de um coração.
Muhammad Nafi, que possui duas semanas de idade, tem um enorme tumor crescendo, que só aumenta de tamanhorapidamente desde antes dele nascer. Sua cabeça começou a, desde então, drasticamente inchada e disforme.
Agora, os pais estão desesperadamente tentando levantar dinheiro  para pagar umtratamento adequado. Muhammad é o segundo filho de Mailani, sua mãe de 22 anos, e pai Buasin, de 32, trabalha como agricultor em uma área remota e isolada de West Kalimantan.
"Estou confuso sobre o que realmente meu filho tem. Eu só posso me submeter ao destino", disse a Sra. Nafi. Muhammad atualmente está sendo cuidado no St Hospital Antonius em Pontianak, a capital da província de Kalimantan Ocidental.
Ele nasceu pesando 3,18 kg, saudável e com a ajuda de uma parteira. Sua mãe disse que ela não teve grandes problemas durante a gravidez, embora ela se sentia enjoada a partir do quarto mês em diante.
No entanto, como o casal vivia tão longe de um hospital, ela foi forçada a entregar a saúde de seu filho nas mãos de pequenas “lojas curandeiras” em aldeias vizinhas.
Sr. Nafi disse: “Bem, o que mais eu devo fazer? Estou completamente confuso. Eu só posso aceitar a situação”.
"No começo meu filho foi hospitalizado em Sukadana em Kayong, na região de Utara, em seguida, ele foi encaminhado para ser cuidado em um hospital em Ketapang. Eles não podem fazer muito para a doença do meu filho também. Por isso, levaram ele para o Hospital Público Regional ( RSUD )”. No entanto, descontente com o tratamento recebido lá, o casal transferiu-o para o St Antonius.
Os pais estão agora tentando juntar fundos para pagar a cirurgia que é vital para a saúde da criança.
No momento, a operação é considerada muito arriscada, pois como o tumor deixou o crânio do bebê aberto, deixou parte seu cérebro exposto. O tumor tem afetado o funcionamento do olho direito de Muhammad, mas exames mais extensos são necessários para ver se os seus outros órgãos estão funcionando normalmente.
"Espero que meu filho se recupere em breve", disse o Sr. Nafi. "Algumas pessoas já o ajudaram, mas ainda não é suficiente. Na verdade, não houve qualquer ajuda do governo local de Kayong”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...