quarta-feira, 3 de abril de 2013

Polícia vai indiciar suposto agressor e motorista por queda de ônibus no Rio

Delegado disse que vai pedir prisão dos dois e indiciar por homicídio doloso.
Briga seria a causa de acidente que matou sete pessoas e deixou feridos.

Testemunhas chegam ao Hospital Miguel Couto para fazer  reconhecimento (Foto: Mariucha Machado/G1)O delegado que investiga a queda do ônibus da linha 328 (Bananal/Castelo) do Viaduto Brigadeiro Trompowski, perto da Ilha do Governador, no Rio, ocorrida na terça-feira (2), disse na tarde desta quarta (3) que vai indiciar por homicídio doloso o motorista e um jovem que o teria agredido, segundo testemunhas. José Pedro da Costa Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), responsável pela investigação, informou que vai pedir a prisão preventiva dos dois e que não tem dúvidas de que a briga entre eles foi o motivo do acidente que deixou sete mortos e mais de 10 feridos.

O delegado acompanhou duas testemunhas, o técnico de informática Nelson Martins e o cozinheiro identificado apenas como Marcelo, que reconheceram, no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, Rodrigo Santos Freire, de 25 anos, o suposto agressor de André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, motorista do ônibus. Os sobreviventes desceram do ônibus momentos antes do acidente, quando a discussão já havia começado.         Ônibus caiu de um viaduto deixando 7 mortos e 11 feridos no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Segundo relatos, o suposto agressor, que seria estudante de engenharia da UFRJ e morador da Cacuia, na Ilha, teria dado um chute no rosto do motorista após uma discussão, iniciada porque o passageiro não conseguiu descer no ponto que desejava. Rodrigo está internado com fratura na mandíbula e em osso do quadril, e perdeu parte dos dentes. O motorista, também internado, no Hospital Getúlio Vargas, aguarda uma cirurgia no fêmur.
Segundo o delegado, os dois apresentam perda de memória. "Da mesma forma que o motorista, [Rodrigo] não se recorda do que aconteceu, está em estado de choque. Ele não tem a lembrança de ter entrado no ônibus. Eu tenho depoimento de testemunhas que apontam ele como sendo o autor da agressão, por fotografia e por reconhecimento pessoal. As testemunhas o reconheceram sem sombra de dúvida. Eles serão indiciados por homícidio doloso, esse é o primeiro passo. Hoje [quarta] ou [amanhã] entrarei com uma representação pedindo a prisão preventiva dos dois, já que foram os causadores do acidente", explicou José Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...