sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bebê de 11 meses abandonado em hospital morre em Bacabal, MA

Hospital Regional falou que criança foi levada à unidade por 'madrinha'.
Pais só apareceram depois da intervenção do Conselho Tutelar.

Uma criança de 11 meses, abandonada pelos pais no Hospital Regional de Bacabal, morreu, nesta quinta-feira (11), vítima de pneumonia. O menino passou dois dias internado e morreu nos braços do pai.
O pai da criança, Gean Casanova, de 21 anos, só foi ao hospital onde o filho estava internado com pneumonia depois que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram buscá-lo no Povoado Olho d’Água dos Lapela, no município de Lago Açu.
“É um povoado bastante longe e o acesso não é tão bom e a gente teve que ir respaldado pela polícia porque nem sabia como seríamos recebidos por lá”, contou a conselheira tutelar, Maria Elisangela Rodrigues.
A direção do hospital informou que o bebê foi levado à unidade por uma mulher que se dizia sua madrinha e que pouco tempo depois ela deixou o hospital.
As mães que ajudaram a cuidar do menino se emocionaram ao lembrar o sofrimento que a criança passou. “Nós que somos mães não aceitaríamos uma coisa dessas. Jamais deixo meu filho doente sozinho numa cama de hospital”, lamentou a dona de casa Rosa Costa.
A vendedora Dejane Silva foi uma das mulheres que amamentaram o a criança. “O menino chorava muito, chorando pedindo a mãe, com falta de ar, sem fôlego. Ele chorava de fome, falta de carinho e atenção”, contou a vendedora.
Gleucilene Marinho, mãe da criança, só chegou ao hospital horas depois da morte da criança. O Conselho Tutelar denunciou o caso à polícia. “A gente vai informar aos outros órgãos competentes para serem tomadas as devidas providências”, garantiu a conselheira Maria Elisangela Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...