terça-feira, 30 de abril de 2013

FIO DE ALTA TENSÃO cai sobre criança de 9 anos em THE

Agora pela manhã, uma ambulância da Humana Saúde chegou ao HUT com uma equipe médica para avaliar as condições do garoto Hernesto. Ele tinha que ser transferido, já que o HUT não tinha UTI disponível. A tia do garoto estava na porta, sem poder entrar e sem saber para onde iriam levar o garoto. A equipe da TV Antena 10 tentou entrar no hospital, mas foi barrada pelo policiamento do local.
Após 20 minutos de espera, eis que Hernesto, juntamento que toda equipe médica e sua mãe, saem do HUT com destino ao Prontomed. A mãe, desesperada, pede que abram caminho para que o filho possa ser colocado na ambulância.
TRAGÉDIA NA ZONA NORTEO garoto Hernesto Emanuel, de 9 anos, foi atingido por um fio de alta tensão da rede de distribuição da Eletrobras, na noite desta segunda-feira (30/04). Ele brincava na porta de casa, andando de bicicleta, quando o fio caiu, "puxou" o garoto, casando queimaduras por todo corpo. Segundo a reportagem do Bom Dia Meio Norte, ele foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina e corre o risco de ter mãos e pernas amputadas.
her2.jpg
A irmã do menino deu entrevista à reportagem do programa de Ieldyson Vasconcelos e contou que ele estava andando de bicicleta na porta de casa, quando foi surpreendido pelo fio que caiu do poste. "Todo mundo correu desesperado, o corpo do menino estava pegando fogo e não podíamos fazer nada. Isso é por falta de manutenção, meu irmão tá todo queimado, todo feio, ele é tão lindo e ficou todo feio das queimaduras", comentou desesperada.
O cabo Oliveira, do 9ª Batalhão da Polícia Militar, ajudou a retirar o menino debaixo dos fios. "Chegamos e vimos a criança pegando fogo, toda se contorcendo. Tivemos de fazer massagem cardíaca para retomar os batimentos e pedimos ajuda aos populares para desenrolar a língua dele, que já estava enrolando e sufocando", explicou o policial.
WP_001075.jpg
Imagens do menino, quando recebia atendimento no HUT
O incidente aconteceu na rua localizada por trás do Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina. Em participação ao vivo com o jornalista no Bom Dia Meio Norte, a tia do garoto que se identificou como Ana, contou outros detalhes. "Já na rua Campo Maior, os fios começaram a 'pipocar' e pegar fogo, estava todo mundo na rua já olhando, aí de repente esse fio cai na rua e puxa a bicicleta, que caiu. Ele ficou com a perninha por cima do fio, queimando, e a gente não podia fazer nada, foi um desespero grande. O menino está todo queimado", detalhou.
WP_001076.jpg
No detalhe, o fio de alta tensão enrolado na bicicleta do garoto
Um representante da Eletrobras, segundo a família, esteve acompanhando o caso do garoto, que tem plano de saúde. Sem vagas de UTI livres no HUT, toda a noite foi de peregrinação da família em busca de uma vaga numa unidade de terapia intensiva, mas não havia nenhuma desocupada. O Medplan se comprometeu em nesta manhã disponibilizar um leito, mas até às 7h30 desta terça-feira, o garoto esperava, em estado grave, internado no Hospital de Urgência de Teresina.
Ana, tia do menino, contou ainda que até esta manhã o fio continuava caído no chão e temia que ele ainda estivesse energizado. "Aqui fica na frente de ma escola e o fio ainda está aqui no chão. A Eletrobras só isolou o local, mas ainda não veio tomar providências", disse.

2 comentários:

  1. Olá não aceite esse comentário, Venho atraves desse informar que o nome do seu blog é uma marca registrada de um clientes meu.
    Ele esta disposto a lhe processar caso o mesmo não seja mudando aqui ou e todos os lugares.
    Já temos os números do seu ip, e já estamos montados de varios prints e copia de plagio de varios conteudos diferentes e o uso da marca, Blog do Peron sem previa autorização. Estamos apenas informamos porque entendemos que vc nao queria abusar desses direitos.
    Não queremos ver seu blog fora do ar, entemos sua sede de noticia, mais pra que não haja dor de cabeça troque apenas o nome.
    Tenho um print desse comentário pra que fique registrado uma tentativa de consiliação.
    Não sei se você sabe como funciona a internet, mais é tudo a base de IP e assim fica muito facil localizar pessoalmente e notificar judicialmente qualquer pessoa.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não tinha a intenção de plagiar ninguem, mais se vc olhaar direito meu indereço é peron do blog. Mais te peso um tempo pra falar com meus advogados e tomar conhecimento do caso. GRATO...

      Excluir

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...