domingo, 30 de agosto de 2015

MAIS UM CURSO DE SUCESSO! CRAS CONCLUIU O CURSO PRIMEIROS SOCORROS



Hoje finalizou mais um dos cursos oferecidos no CRAS de ANAPURUS- MA. O mesmo foi desenvolvido em parceria com o SENAR, Prefeitura Municipal de Anapurus, Secretaria Municipal de Assistência  Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O curso contou com a participação de agentes de saúde, facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da zona rural, técnicos em enfermagem, cidadãos e cidadãs da comunidade e a equipe de funcionários do CRAS,  obteve -se um número recorde de frequência o que já era de se esperar devido à orientação dos responsáveis que têm a preocupação e zelo  neste aspecto  já que prezam muito pelo compromisso de todos os agentes envolvidos no processo de fortalecimento de vínculos como um todo. Foram feitas palestras teóricas como também procedimentos na prática de primeiros socorros.
Durante a avaliação do curso realizada pelos participantes, era nítida a satisfação de todos os cursistas, pela amplitude do curso e o quanto o mesmo irá contribuir na prática profissional de cada um dos que participaram, haja visto que este é um dos aspectos que tem uma relevante importância para que se tenha uma melhor visão sobre tudo o que foi ministrando no transcorrer do três dias de treinamento .
O curso foi ministrado pela enfermeira e instrutora do SENAR- MA Tânia Maria Nascimento Aragão, a qual ministrou com afinco os conteúdos estudados.
Estavam presentes no encerramento, todos os cursistas, a Srª. Fátima Sousa (Secretária da Mulher), Sr. Riba Monteles (vereador) , Manoel Francisco Monteles Neto (Secretário de Assistência Social) ( Zominha ), Socorrinha Monteles( coordenadora do CRAS) , juntamente com toda a equipe do CRAS.
Finalizando, a Coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles destacou a grande procura pelo curso, no entanto, não era possível a participação de todos, uma vez que a turma deveria ter no máximo 20 pessoas. A referida coordenadora ressaltou ainda que este é o ponta pé inicial para a formação e acompanhamento eficaz do Grupo de Gestantes, uma vez que já se firmou parceria com a Secretaria de saúde para unir–se à assistência social e o  CRAS em mais este projeto em prol de nossa população anapuruense. Alertou ainda que outros cursos estão marcados, citando por exemplo: O CURSO DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOCES E SALGADOS E ARTESANATO UTILIZANDO COMO MATÉRIA PRIMA A FIBRA DA BANANEIRA. A mesma mais uma vez não hesitou em frisar a grande contribuição e parceria em que a prefeitura e a Secretaria de Assistência vêm dando às ações do CRAS.
O secretário de assistência social Zominha em suas palavras, lembrou-se de uma frase em que todas as vezes que vai ao CRAS de imediato já se depara com a frase: “ O SEGREDO DE UM GRANDE SUCESSO, ESTÁ NO TRABALHO DE UMA GRANDE EQUIPE “, onde foi a inspiração de seu discurso, relatando sobre as ações em que a secretaria vem desenvolvendo em prol da nossa população , principalmente os mais necessitadas, ressaltou  mais uma vez e disse que toda a sua equipe tem total autonomia para executarem suas ações e projetos e forma que venham a só contribua na melhoria das condições de vida de nossos anapuruenses.


 Vejam as fotos dos 3 dias de curso:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...