sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL.


O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social realizou, a VII  Conferência Municipal de Assistência Social, objetivando analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local da política de assistência social, diretrizes para aprimoramento da gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, as atividades centraram –se em eixos de discussões com : O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas e  projetos, palestra com o tema : O SUAS que temos e o SUAS que queremos, como também o  Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Abrindo o evento, o Secretário Municipal de Assistencia Social , Manoel Francisco Monteles Neto, ressaltou a importância do empenho e trabalho coletivo para a melhoria dos serviços de assistência social. Enfatizou, também, a oportunidade oferecida pela conferência para apresentação e debate de propostas.

Mesma linha seguida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria da Luz Nascimento que destacou a necessidade constante de se aprimorar o sistema em busca de mais integração social para toda população da cidade. “É importantíssimo esse empenho pela consolidação do SUAS”, ressalta.

A Prefeita Tina Monteles, destaca o compromisso da administração com questões sociais: “Ofertar melhores condições de vida para nossos cidadãos é meta prioritária de nossa administração. Juntamente com nosso Secretário de Assistencia Social, como também de seus coordenadores e colaboradores, trabalhamos constantemente na busca de soluções que ajudem as pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Tina Monteles acrescentou dizendo que um dos objetivos claros de nossa administração é dar a nossos cidadãos qualidade de vida por meio de oportunidades de desenvolvimento social e econômico. Trabalhamos para possibilitar que essas famílias, que hoje necessitam dos serviços de assistência social, no futuro, possam manter-se digna e independentemente”..

Palestra Temática
A palestra sobre o tema principal da Conferência ficou a cargo da palestrante Profª Drª Annova Mirian Ferreira Carneiro, que dentre inúmeros pontos destacou a importância de se fazer com que a população entenda melhor o trabalho realizado pelos profissionais da Assistência Social.
“Temos que mudar concepção do que é a Assistência Social. É preciso deixar claro que essa é uma política que visa dar as pessoas oportunidades para mudarem de vida, é um meio de transformação social”, reforçou.
A conferência terminou por volta das 17.00h do dia 12 de agosto de 2015.
Veja as fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...