quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CRAS realiza curso de ''Pintura em Tecido''


       A Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS , em parceria com o SENAR - MARANHÃO,  realizaram neste sábado, 01 de agosto, mais um fechamento de curso com sucesso. Formaram-se dez mulheres entre elas, idosas do SCFV para idosos do CRAS, entre outras da comunidade local no curso de ''Pintura em Tecido''. No evento estavam presentes a assistente social Ilmara Bastos, a terapeuta ocupacional Ilnete Monteles, a coordenadora  Socorrinha Monteles, todos os funcionários da instituição e a instrutora do curso Luzia Rosa.
                O curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar um espaço de aprendizagem e inserção das famílias beneficiárias dos programas sociais, como também aos atendidos pelo CRAS. Por meio da atividade de pintura em tecido as mulheres poderão produzir panos de prato para vender, o que irá gerar uma renda para as mesmas.
Estão por iniciar os cursos de Primeiros Socorros, Bordados e Congêneres, Artesanato da Fibra da Bananeira, Doces Compotas e Licores e a segunda e terceira turma de Pintura em Tecido.
                O CRAS atende ao público de segunda a sexta feira, das 8 ao meio dia e das 14.00 às 17.00h na Travessa Madalena Monteles S \ N, sede do município.
Procure –nos e tenha maiores informações.

Veja as fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...