segunda-feira, 1 de junho de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS REALIZA SEMANA DE ENFRENTAMENTO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação da cidade de Anapurus, promoveram durante o período de 25 a 29 de maio, palestras nas escolas da rede municipal, com o tema “ Anapurus Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes ”, onde o objetivo da campanha foi levar a conscientizaçãoàs crianças, adolescentes, pais de alunos, professores e gestores escolares onde as vítimas podem procurar ajuda.



A data de 18 de maio, como de nacional de combate, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.


O encerramento da campanha aconteceu na Escola José Pires Monteles, às 15.30 h, desta sexta feira, dia 29 de maio, contando com a palestra da coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles, assistente social Ilmara Bastos, Marlene Cardoso, Vagner Costa, Francisco Santos ( Coselheiros Tutelares ), com uma expressiva participação dos professores, alunos, e pais, onde aproveitaram para fazerem seus questionamentos e dúvidas sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...