quarta-feira, 22 de junho de 2016

PÓLO EDUCACIONAL DO POVOADO BEBEDOURO ZONA RURAL DE ANAPURUS REALIZA SUA TRADICIONAL FESTA JUNINA.


Na noite da última segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou ao Povoado Bebedouro e comunidades vizinhas o “Arraiá da Vovó Lila”, organizado pelo Grupo Escolar Vicentina Vieira dos Santos e o Grupo Escolar Mãe Idalina, que contou com a participação e colaboração de pais, alunos, professores, equipe gestora e do SCFV da comunidade. 

A noite de festança foi muito animada, os pais, familiares e convidados que estiveram na festa puderam prestigiar os alunos da escola, que apresentaram, para abrilhantar a noite, quadrilhas, danças, desfile e fogos de artifício. 
O gestor da escola José Arimateia agradeceu o apoio e colaboração da Prefeitura Municipal e da SEMED, além disso, ressaltou que a realização da festa é importante para manter as tradições das festas juninas, pois sabe-se que a escola promove a divulgação da cultura, além de despertar a cidadania e a consciência das crianças para a importância da mesma, promovendo também a integração de alunos e comunidade


“A equipe da escola demonstrou o quanto é possível fazer educação de qualidade com beleza e muita animação. Foi tudo muito bonito e mostrou a capacidade de organização das professoras que conseguiram ensaiar seus alunos com apresentações de grande perfeição. Afinal, além de educação os nossos alunos merecem cultura e diversão”, destacou a prefeita Tina Monteles. 


O destaque ficou por conta da dança “Mitos da Floresta” e do desfile com roupas confeccionadas com materiais recicláveis, resultado da culminância do Dia Mundial do Meio Ambiente que foi realizado no ultimo dia (08).
 
 

 
 
 



FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...