quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SEMTER E SEMAS REALIZAM ENTREGA DOS CERTIFICADOS DO PROGRAMA “COM LICENÇA, VOU À LUTA” E DO CURSO DE CAPRINOCULTURA



Em uma ação conjunta das secretarias de Trabalho, Emprego e Renda e de Assistência Social, hoje (10) pela manhã na sede do CRAS, aconteceu a entrega dos certificados do programa “Com Licença, Vou à Luta” e do curso de Caprinocultura.
Na cerimônia de entrega contou com a presença da Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, do Rose Anne Monteles, do Secretario de Assistência Social Manoel Francisco Monteles Neto – Zominha, do Secretário Adjunto de Administração Edjanio Passos, da Secretária da Mulher Fátima Sousa, da Coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles, da Coordenadora do SENAR-Maranhão Yolanda Gomes de Oliveira Batista, do Coordenador de Material e Patrimônio do SENAR-Maranhão Reginaldo Vieira Sousa e o vereador Renato Ribeiro.
A Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, doRose Anne Monteles destacou que dentro dos objetivos do programa “Com Licença, vou à luta”, está à capacitação das mulheres que trabalham no campo para atuarem diretamente na gestão de seus negócios, desenvolvendo competências de empreendedorismos e liderança e contribuindo para o aumento da renda familiar. 

Já o Secretario de Assistência Social Manoel Francisco Monteles Neto – Zominha aproveitou para parabenizar a todos os munícipes que participaram do curso e por terem aceitado o desafio de se qualificarem. “Nós estamos trabalhando para que mais parcerias sejam realizadas com o SENAR-Maranhão e possamos garantir cada vez mais qualificação dos cidadãos de nossa cidade.”  

A Coordenadora do SENAR-Maranhão Yolanda Gomes de Oliveira Batista, fez questão de afirmar que a parceria do entre a Prefeitura Municipal e o SENAR-Maranhão continua e que a partir de fevereiro do próximo ano as atividades serão retomadas. “Nós temos total apoio e respaldo do município de Anapurus para o desenvolvimento dos cursos e projetos e estaremos presentes aqui no próximo ano.” – afirma Yolanda.

O vereador Renato Ribeiro, aluno do curso de Caprinocultura, disse: são ações desse tipo que mostram o grande compromisso da gestão municipal em levar o conhecimento para mais perto do homem do campo. "Agora nós podemos cuidar melhor dos nossos animais, pois aprendemos muita coisa importante, e vamos poder melhorar a nossa criação com o que foi aprendido no curso", afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...