sábado, 5 de dezembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SEMMUL ADERE CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.



Dentro da agenda da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Secretaria Municipal da Mulher iniciou na tarde de ontem (04), uma série de atividades visando sensibilizar a sociedade com o tema. A Campanha 16 Dias de Ativismo, foi realizada no Complexo Educacional Paulino Francisco Monteles, o tema foi: O Fim da Violência Contra a Mulher. 


A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos setores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

“Sensibilizar, discutir e debater o tema violência contra a mulher é sempre necessário em todo o tempo. Nesses dias da campanha vamos intensificar isso e ainda ampliar nossas ações para pulverizar ainda mais essas informações, como por exemplo, que temos Secretaria Municipal, e Estadual, na Capital, e o disque 180 como instrumentos a serviço das mulheres vítimas de violência”, destacou a Secretária. E ressaltou que muitas mulheres ainda sofrem violências caladas com medo de represálias, e que a Secretaria da Mulher existe é atuante e que está de portas abertas para orientá-las e dar total apoio.

A Secretária da Mulher, Maria de Fátima, agradeceu a oportunidade de poder passar mais informações sobre os diretos da mulher e distribuiu a cartilha da Lei Maria da Penha e panfletos informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...