terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tina Monteles decreta Luto Oficial de 3 dias em Anapurus, pela morte da professora Elisa

O dia 25 de janeiro de 2015 é uma data em que sentimentos se unem na História do querido município de Anapurus.

É um dia especial de reflexão sobre a vida, mas, principalmente, sobre a partida de uma grande mulher anapuruense que se tornou uma personagem, de maneira tão incisiva, que marcou o coração de todos, para sempre. Esta data é marca na Educação de Anapurus, porque assinala o desfecho de um grande sonho idealizado, planejado e concretizado por uma jovem que se tornou professora, amiga, deixando a sua marca permanente de uma grande Educadora.

A construtora dessa história, que está escrita na vida de todos nós, chama-se MARIA ELISA SOUSA COSTA – uma predestinada de raízes anapuruense que fez de sua vida uma luta de dedicação permanente ao povo de sua terra.

Uma jovem que não apenas sonhou, mas estudou e trabalhou com sacrifício e determinação para que as suas aspirações culturais não fossem apenas sonhos, mas a maior de todas as realidades.
“Elisa” foi uma professora resoluta; uma mãe de família dedicada e disciplinada; genial, sábia, inteligente, realizadora e visionária; uma amiga das horas difíceis. Deixa-nos para nós um rastro de exemplo e de saudade.

Primeiro, agradeço a Deus pelo Dom de sua vida nessa terra onde agiu sempre como uma guerreira espalhando a Ética, empregando a Justiça e buscando o desenvolvimento de nossa cidade. Depois agradeço ainda a Deus por ter me permitido conhecer-te por tantos anos. O nosso convívio foi bastante salutar. Sou testemunha de que cumpriu tua missão, tanto no trabalho como na família e na sociedade. Foi um exemplo de Mulher batalhadora!

Em criança me ensinaram que quando uma pessoa morria, uma nova estrela no céu aparecia. Ouve-me prezada companheira, quero ver tua estrela no céu brilhar, tal qual você brilhou aqui na terra! Até mais! Aqui ficaremos todos nós que fazemos uma cidade pelo qual trabalhou para deixá-la melhor, mais digna, mais humana. Nós, teus amigos, estaremos cumprindo o resto de nossa missão até a Vontade do Pai Eterno também nos chamar...
Descanse na paz do Senhor!

Prefeita Tina Monteles

Acompanhada da Nota de Pesar, a Prefeita Tina Monteles decretou luto oficial de três dias nos órgãos públicos, que retornaram suas atividades a partir da quinta - feira (29/01/2015). Veja o Decreto abaixo.
ASSCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...