segunda-feira, 11 de julho de 2016

CRAS ANAPURUS - INICIA A SEGUNDA TURMA DO GRUPO DE ATENÇÃO A GESTANTES “BEM GESTAR”


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ANAPURUS iniciou na manhã da última sexta-feira (08), as atividades para a segunda turma de gestantes atendidas pelo Grupo de Apoio à Gestante “Bem Gestar”.

O objetivo geral do Projeto é desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município de Anapurus, beneficiárias do Programa Bolsa Família, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes (destacou a coordenadora Socorrinha Monteles). 

O Programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Trabalho, Educação, entre outras. 


As ações preventivo-educativas do grupo de gestantes são realizadas na sede do CRAS ANAPURUS, quinzenalmente, nas segundas-feiras, no turno matutino (08h às 10 horas). Para se inscrever, a gestante deverá comparecer à referida unidade com a sua documentação pessoal (RG, CPF, Comprovante de Residência e Número de Identificação Social – NIS). 

Ao final de cada encontro são sorteados brindes e servido um lanche. Cada participante, ao atingir trinta e duas semanas de gestação, é desvinculada do projeto e receberá itens para o enxoval do seu bebê – doados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, ou confeccionados por elas durante oficinas – desde que esteja participando regularmente das atividades, dando a oportunidade para que uma nova gestante seja inclusa no Programa.




Para maiores informações, procure o CRAS ANAPURUS de segunda à sexta-feira das 8 às 12h.
 
 



FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...