terça-feira, 29 de março de 2016

Alunos e funcionários da Escola Deputado Júlio Monteles ameaçam fazer protesto

Os alunos do Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles estão sem aula por tempo indeterminado, o órgão público fechou as portas por falta de pagamento de energia elétrica, como havíamos publicado.




Há meses estavam sendo cobradas as contas de água, o estabelecimento que funciona ou funcionava as aulas é um prédio que também está com acúmulos de conta a serem pagas devido o mesmo estar alugado.

Contudo, o motivo dessa paralisação se dar pela falta de comprometimento e responsabilidade do Governo do Estado que não está arcando com as despesas administrativas da escola, a mesma se encontra sem prédio fixo. 


A antiga escola que entrou em reforma desde 2014, teria o prazo de 8 meses para ser entregue, mas ate agora nada foi feito. Assim, os alunos, do ensino médio estão sendo encaminhados de um lugar para outro, (prédios alugados), por estarem sem um ambiente escolar fixo.

Desde então, o Estado não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver aos alunos o prédio fixo que está em obra paralisada ou, ao menos pagar o que deve ser pago aos donos dos prédios aonde funciona provisoriamente as aulas da instituição.

A escola permanece sem aula e em estado de emergência.

Se o problema permanecer até nesta quarta-feira (30), os alunos afirmam que irão fazer um protesto juntamente com os professores e funcionários fechando a BR  222.






Por Ravel Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...