segunda-feira, 27 de julho de 2015

Anapurus - CRAS realiza Curso de Artesanato com material reciclável

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou entre os dias, 23 a 25 de Julho,  o curso de Artesanato em material reciclável com a temática, participaram do curso aproximadamente 15 mulheres, a coordenadora do CRAS Socorro Monteles e toda equipe técnica da instituição. 

 As atividades foram desenvolvidas sob a orientação da instrutora   Josália Barros da Silva do SENAR – MA -  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
 De acordo com o Secretário de Assistência Social Manoel Francisco Monteles Neto:
" Os cursos possibilitam renda para muitos usuários dos Programas Sociais , como também de toda a população“. 


Em entrevista com a coordenadora do CRAS e mobilizadora dos cursos, a mesma disse ao blog que :Os trabalhos aqui desenvolvidos são fundamentais para a inclusão social, o aumento da autoestima das pessoas e principalmente o despertar para novas possibilidades de crescimento", destacou a mesma.
Durante o curso foram confeccionados portas treco , enfeites natalinos, bolsa- carteira de caixa de leite, luminárias, pufs de garrafas PET, ultilizando a espuma de colchões velhos que seriam jogados no lixo. 
 Também foram repassadas às mulheres as questões relacionadas ao lixo, como a importância da reciclagem, principalmente o lixo seco que pode ser reaproveitado possibilitando a realização de belos trabalhos artesanais. 
Maiores informações sobre cursos, procure o CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...