“Neto” disse que estava apenas fazendo um favor a um amigo que trabalha em uma lotérica de Brejo. A pena para este tipo de crime: reclusão de um a quatro anos e multa.
Por William Fernandes
O motorista José Antonio Bezerra Neto (24), residente em Brejo/MA, foi preso na tarde desta quinta (11), em flagrante, por policiais do 16º BPM, em frente à agência Caixa Econômica Federal de Chapadinha. Com ele foram encontrados uma sacola contendo quase 40 cartões de beneficiários do Bolsa Família e alguns cartões de crédito e de aposentados e a quantia de R$ 7.475,00 em dinheiro, que haviam sido sacados naquele momento.
Neto foi conduzido à DelegaciaRegional de Chapadinha, onde prestou depoimento ao delegado titular do 2º DP, Renato Fernandes. Neto disse ao delegado que estava apenas prestando um favor a um amigo, de nome Allysson, que trabalha em uma casa lotérica de Brejo. Neto foi autuado pelo crime de apropriação de proventos de idosos (Art. 102. Estatuto do Idoso: Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade: Pena – reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa.
Neto cotou ao blog que não sabia que estava cometendo um crime e disse que trabalha fazendo “bicos” transportando passageiros na região e que o seu amigo, Allysson, o pediu para sacar o dinheiro de todos os cartões, que pertencem a pessoas a quem ele (Allysson) empresta dinheiro.
O delegado mandou intimar Allysson e disse que iria arbitrar uma fiança a Neto. Se pagar a fiança, Neto responderá em liberdade. Caso contrário, ficará custodiado no CDP de Chapadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário