sábado, 19 de julho de 2014

Prefeitura de Anapurus emite Nota, lamentando fato ocorrido com equipe do "Fantástico" e informa que as investigações da equipe da Globo não têm referência com o município.

"As informações que insinuam existir irregularidades no município de Anapurus/MA são absoluta e peremptoriamente falsas. Foi mencionado a existência de “constatação da CGU”, no entanto, a referida Controladoria da União nunca teve o município como alvo de quaisquer irregularidades, não existindo o “malfadado e inventado” “Relatório da CGU”. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando o ocorrido nesta quinta-feira (17/07/14) no município de Anapurus/MA, em que uma equipe de jornalistas foi vítima de ato de subtração de seus equipamentos de trabalho, impedindo o livre exercício profissional, e de uma série de matérias publicadas em vários blogs do Baixo Parnaíba, a Prefeita Municipal de Anapurus vem a público: 

1.     Lamentar, profundamente, o ocorrido com a equipe de jornalistas e prestar solidariedade aos profissionais e suas famílias, rogando às autoridades que esclareçam o mais rápido possível as circunstancias que envolvem o caso. 

2.     Repudiar o uso político dos fatos, feito por vários setores da imprensa do Baixo Parnaíba e republicada em alguns blogs em São Luís/MA, que distorceram os fatos, insinuando que haveria irregularidades no município de Anapurus/MA. 

3.     Informar que os fatos investigados pela equipe de reportagem deve ter referência com outro município, pois as informações que insinuam existir irregularidades no município de Anapurus/MA são absoluta e peremptoriamente falsas. Foi mencionado a existência de “constatação da CGU”, no entanto, a referida Controladoria da União nunca teve o município como alvo de quaisquer irregularidades, não existindo o “malfadado e inventado” “Relatório da CGU”. Reiteramos que em Anapurus/MA as normas da administração pública são respeitadas, com licitações, contratos e obras sendo executados dentro da mais absoluta legalidade e transparência. 

4.     Por certo que as “insinuações” de parte da imprensa do Baixo Parnaíba partiram de informações inverídicas e difundidas por questões da baixa política, lamentamos que não houve uma investigação da versão verdadeira dos fatos – como pressupõe o exercício da atividade jornalística. Tampouco fomos procurados nas dependências da Prefeitura para constatar a regularidade das politicas públicas municipais. 

5.     Nos colocamos a inteira disposição de quem quer que seja para os devidos esclarecimentos e para a plena demonstração de que a exploração do ocorrido em Anapurus/MA não tem ligação com o município e está sendo, indevidamente, explorado por questões políticas. 

Anapurus/MA, 18 de julho de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...