quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em Codó, alunos vão para a escola em caminhão pau-de-arara


Na zona rural de Codó (a km de São Luís), alunos viajam em caminhões pau-de-arara para chegar à escola. O problema foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão.
O caminhão pau-de-arara transporta alunos das comunidades de Vertente e Cajazeiras. São 18 km de estrada vicinal. A situação já ocorre há bastante tempo, de acordo com os próprios alunos. “É perigoso, porque a gente pode cair do carro. Acho arriscado, mas já ando nessas condições há uns cinco anos”, disse a estudante Patrícia Rodrigues.
Nada é seguro na viagem. Não há cinto de segurança, poltrona e, para muitos, nem onde se segurar. Até pais fazem o percurso junto, na tentativa de proteger os filhos, ainda que, também, correndo os mesmos riscos. “Se o carro fizer um movimento mais forte, as crianças podem cair pelos lados”, disse Necy de Jesus Sousa, mãe de aluno.
Em alguns casos, o carro vai tão cheio que muitos alunos sequer têm onde sentar. “A gente chega na escola todo sujo de poeira, não tem lugar para sentar”, reclamou o aluno Domingos Barbosa.
Em uma audiência entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Codó se comprometeu a resolver, no prazo de 30 dias, os problemas mostrados na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...