sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Anapurus realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura Municipal de Anapurus, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta feira (19) mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite as doenças dengue, Zika e Chikungunya. A força tarefa teve inicio pelos maiores bairros da cidade.


Pessoas acompanhada por agentes de saúde e endemias tem orientado a população em todos os bairros da cidade. O Secretário de Saúde Genario Alves Viana ressaltou dizendo:  "O mutirão tem sido realizado para combater de forma intensiva os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, as garrafas, pneus e etc são recolhidos nos quintais das residências e postos para serem levados pelo carro do lixo, estamos aqui para combater, um por todos e todos por um".




Em um momento em que o vírus da Zika tem causado preocupação no Brasil e no mundo, é preciso que a população seja consciente e inicie o combate ao Aedes Aegypti pelo quintal da própria casa, buscando acabar com possíveis criadouros do mosquito.

Por Rayssa Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...