quinta-feira, 5 de março de 2015

Falsos pescadores são presos por fraude no seguro defeso em Viana MA

Uma investigação policial iniciada em julho de 2014, resultou na manhã desta quarta-feira, (4), na prisão de seis pessoas, acusadas de fraude no seguro defeso, no município de Viana. A operação intitulada Peixe Grande, foi comandada pelo delegado regional de Viana Ney Anderson e tinha a intenção de cumprir 8 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão.

A investigação aponta para um suposto grupo criminoso instalado no Sindicato dos Pescadores de Viana. Cerca de 80% das pessoas ouvidas na região, disseram que receberam dinheiro indevido. Mais de 5 milhões de reais teriam sido o dinheiro lucrado com fraude no ano de 2014.
Foram presos Antônio Marinho, Inês Pinheiro, a presidente do sindicato dos pescadores Adriana Pinheiro Azevedo, Antônio Coelho Azevedo, vice presidente do sindicato, além de Márcio Júnior Amorim e Luís Alberto.
Em poder dos acusados a polícia apreendeu ainda 16 mil reais em espécie, 2 revolveres, monitores de computadores ainda nas caixas e várias carteiras da Secretaria da Pesca.
O seguro defeso é um benefício pago aos pescadores artesanais para a sobrevivência no período em que é proibida a pesca, por causa da reprodução das espécies.
difusora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...