sábado, 29 de novembro de 2014

Secretaria de Saúde de Anapurus realiza caminhada Novembro Azul...

Mais uma vez, a Prefeitura de Municipal de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma belíssima ação em favor da vida. A Caminhada Novembro Azul, que aconteceu no inicio da manhã desta sexta , 28.

A caminhada de conscientização e mobilização saiu do Balneário municipal e percorreu as principais ruas do centro da cidade.  Durante o trajeto, servidores da Secretaria de Saúde distribuíram material informativo a população, o encerramento da caminhada foi na praça José Pires Monteles

 O Novembro Azul, criado há mais de dez anos para lembrar aos homens a importância do exame de próstata, entre outros cuidados. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre eles. As Unidades de Saúde do Município, que já realizam o trabalho de orientação e conscientização durante o ano, estão intensificando as abordagens sobre o assunto no decorrer deste mês.

“Assim como nós homens incentivamos nossas esposas a se prevenirem quanto ao câncer de mama, também devemos nos cuidar e prevenir o câncer de próstata. Não devemos ignorar nem ter preconceito de procurar um médico e fazer os exames, o maior empecilho é o preconceito. Apenas com o exame do toque retal é possível detectar alguma anormalidade. Eliminar o preconceito é a melhor prevenção contra a doença”, disse o secretario de saúde Genario Alves.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). É o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...