sábado, 29 de abril de 2017

ESCOLA MUNDO ENCANTADO apresentou à sociedade anapuruense pelo quinto ano consecutivo seu projeto de leitura “MUNDO ENCANTADO DA LEITURA”.

“Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras”. Pedro Bom Jesus.
Nesta sexta-feira (28), a ESCOLA MUNDO ENCANTADO apresentou à sociedade anapuruense pelo quinto ano consecutivo seu projeto de leitura “MUNDO ENCANTADO DA LEITURA”.
A escola desenvolve as mais diversas formas de inserir seus alunos no mundo mágico da leitura. Um dos exemplos é a “MALETA VIAJANTE” na qual os alunos levam livros para lerem em seus lares. Para o professor de Língua Portuguesa, Josean Mendes projetos como este devem ser desenvolvidos em todas as escolas, pois contribui para o crescimento cognitivo do aluno, além de desenvolver o gosto pela leitura nos mesmos. O professor ainda parafraseia o grande autor Carlos Drummond de Andrade onde este diz “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. Assim o projeto busca desencadear o prazer nos discentes da escola para ter como decorrência melhores leitores e escritores em um futuro próximo.
No evento foram encenadas histórias,  contos como as apresentações dos clássicos três porquinhos e Chapeuzinho vermelho, romances e tragédias como as adaptações de William Shakespeare – “Hamlet” e “Romeu e Julieta”.
Do maternal I ao 9º ano do Ensino Fundamental houveram apresentações belíssimas, onde emocionaram a todos os presentes. Nas apresentações os personagens eram os próprios alunos da escola que não escondiam a emoção e alegria de fazer acontecer cada história contada nos livros.
 Como disse um autor desconhecido – “Ler é importante, aprender é essencial, mas saber interpretar é fundamental”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...