quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Equipe de saúde realiza ação de orientação e Educação em Saúde a gestantes e lactantes de Anapurus.

Na manhã desta terça-feira(30 08. 16) a equipe Sede 2 do Centro de saúde Isaac Francisco Monteles, que conta com um leque de profissionais atuantes na estratégia em Saúde da Familia, realizaram  uma ação de orientação e Educação em Saúde cujo público-alvo abrangia gestantes e  lactantes.

 Tratou-se de abordar o tema ' Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação!'Conforme estudos realizados, o aleitamento materno exclusivo ate o  sexto mês de vida pode evitar, anualmente, mais de 1, 3 milhão de mortes de crianças menores de 5 anos.

A enfermeira Naiara Jane idealizadora do evento destaca que 'o mês de Agosto é conhecido como Mês Dourado, pois é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, recebe o nome de dourado, pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade.' Destaca ainda que ' a amamentação contribui para o desenvolvimento sustentável e reduz desigualdades sociais. Uma iniciativa que vale a pena".

Durante toda a manhã foram realizadas palestras, dinâmicas, perguntas e respostas, onde as palestrantes Dr. Eva Hilda e Enfermeira Naiara Jane puderam esclarecer e sanar as dúvidas que surgiram das gestantes e puerperas.

NO intervalo, coffee break para servir as convidadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...