segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ANAPURUS FAZ REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DAS AÇÕES DA CODEVASF


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) é uma empresa pública brasileira, destinada ao fomento do progresso das regiões ribeirinhas dos rios São Francisco e Parnaíba e de seus afluentes, nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas Distrito Federal, Goiás, Sergipe, Piauí e Maranhão. Sua sede e foro ficam em Brasília.

Aconteceu no último dia 19 do corrente mês a formação do Comitê Gestor das ações da Codevasf, objetivando o direcionamento das ações da referida Companhia no município de Anapurus. Estiveram presentes no evento o represente da instituição na região, o engenheiro agrônomo Emanoel Martins, representantes do poder público municipal e sociedade civil organizada.
A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Anapurus.
Foi enfatizado pelo Sr. Emanoel, que já estão disponíveis para os agricultores familiares selecionados pelo comitê, 20 kits de irrigação por gotejamento. Os referidos kits têm como objetivo melhor a produtividade dos beneficiários e servir de modelo para o comitê elaborar planejamento para gerir novos investimentos da Companhia no Município.
“Com a chegada da Codevasf em nosso município, ficamos na certeza que muitos projetos serão implantados, principalmente no âmbito da agricultura familiar, melhorando a produção de nossos agricultores e aquecendo a economia local”
ressaltou o secretario de agricultura Ribamar
Oliveira, ao término da reunião.




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...