Quarta-feira (29/01) começou trágica para mais uma família teresinense, desta vez mais um homem foi morto vítima de acidente de trânsito na zona Leste da capital. O acidente ocorreu por volta das 8hs.
A vítima trata-se do vendedor ambulante de lanches, Francisco Lima Costa, de 40 anos, residente do bairro Nova Teresina, quadra 64, casa 07, zona Leste de Teresina. A vítima era pai de família, tinha três filhos e seguia para o trabalho. Seu ponto de venda era na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao posto de combustível, no cruzamento com a Avenida Josué Moura Santos.
De acordo com informações prestadas pelo soldado Evandro Lima, do 5° batalhão, a vítima seguia pelo acostamento da Avenida, quando uma moto possivelmente tocou na lateral de sua bicicleta, isso foi o bastante para que Francisco perdesse o controle e caísse sobre a pista, onde um caminhão carregado de combustível passou por cima de sua cabeça; a vítima não teve tempo de reação. O motorista e o piloto da moto evadiram-se do local.
O local já é conhecido pela frequência de acidentes ocorridos, moradores afirmam que há tempos está sendo reivindicada a duplicação da via, mas, a prefeitura não se movimenta para resolver o problema.
O vendedor ambulante Francisco Eudes, também residente do bairro, afirma que muitas pessoas ainda deverão morrer para que alguém tome as devidas providências. "Muitos acidentes ainda vão acontecer para que a prefeitura mande ajeitar esse trecho, porque aqui está impossível, todo dia temos acidentes", desabafou.
Uma das principais reivindicações dos moradores da região diz respeito a presença de dragas, pois o fluxo de caminhões e intenso e isso aumenta o risco de acidentes e fortalece a necessidade de sinalização e da duplicação da Avenida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário