segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Grave acidente na entrada de Chapadinha

Um Fiat Strada, com quatro ocupantes tombou na BR 222, por volta das 16 horas deste domingo, 30, no retorno do Angelim, que fica na entrada de Chapadinha/MA, após o condutor desviar de um motociclista, que atravessou a pista sem obedecer a sinalização.



Apesar da gravidade do acidente, apenas uma mulher, que estava no banco da frente, sofreu leves escoriações. Os quatro ocupantes do veículo foram levados ao Hapa e liberados logo em seguida. O carro, que ficou completamente destruído, ainda bateu em um poste à margem da BR e caiu em uma ribanceira, a cerca de 20 metros do local.

Estavam no Fiat Strada o policial militar Edinei (40) e a esposa Beatriz Lemos (23) e mais dois amigos, o também policial, Mauro Mendes (40) e Daniele (18), prima de Beatriz. Eles iam de São Luís com destino a um povoado do município de Santana do Maranhão, onde acontece o encerramento dos festejos da padroeira do local.

Este local tem sido, ao longo dos últimos anos, cenário de muitos acidentes, grande parte com mortes, por falta de cuidado dos condutores, principalmente de motociclistas que atravessa a pista, tanto no sentido cidade, quanto no sentido zona rural.

Informações - Blog do William

Acidente em Chapadinha: Motorista perde o controle do veiculo e colide fortemente na traseira de outro carro que estava parado.



Na manhã deste domingo, 30, um motorista que segundo informações estava alcoolizado perdeu o controle do carro e bateu na traseira de outro veículo que estava estacionado ao lado da Rodoviária, em Chapadinha. A batida foi tão violenta, que destruí a traseira do veículo Classic. 

Ainda de acordo com informações repassadas ao blog, no carro tinha adultos crianças que ficaram lesionados com a pancada.

Todos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local e o acusado do acidente foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Blog do Foguinho.

domingo, 30 de outubro de 2016

Últimas Notícias: Motorista é retirado das ferragens Depois de mais de 14h.





Caminhão tanque, tombou na MA-230, por volta das 8h deste sábado (29). Corpo foi levado para o HAPA de Chapadinha.

O motorista carreteiro Francisco Cleanto, 37 anos, que perdeu a vida após um acidente na estrada próximo a fazenda Europa, (3km) de Anapurus na manhã deste sábado (29), foi retirado das ferragens por volta das 22h40. O homem que dirigia um caminhão tanque vulvo de placa PQA-3450, ficou preso nas ferragens da cabine durante mais de 14hrs enquanto a equipe de resgate do Corpo de Bombeiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SUATRANS) tentavam retirá-lo.



 A equipe de resgate tentaram escavar um buraco por baixo do caminhão caído para retirar a vítima, mas a remoção só foi possível pela parte de cima do veículo. A cabine do veículo ficou retorcida e o motorista ficou preso de lado, com as pernas nas ferragens. Após a retirada, o corpo foi levado para o HAPA.

A estrada ficou interditada durante todo o início da manhã,tarde e noite de sábado. A curiosidade dos motoristas que passavam pela MA-230, fez o trânsito ficar lento no local.

Trabalho realizado com sucesso. 

Parabenizo a ação do Corpo de Bombeiro de Itapecuru, SUATRANS atendimento, PM de Anapurus e Chapadinha.

sábado, 29 de outubro de 2016

Triste! Motorista do caminhão tanque morreu preso nas ferragens

 Acidente aconteceu ás 08:15 da manhã de hoje, (29) na MA-230, nas proximidades da fazenda Europa. 



O motorista carreteiro Rosenilton Acacio de Moura de 35 anos, morreu na manhã deste sábado (29), após perder o controle do veiculo vindo a tombar na pista. Segundo informações da PM de Anapurus, o motorista seguia pela MA-230, sentido município de Fortaleza (CE), quando perdeu o controle da direção do veículo, tudo indica que o motorista teria dormido ao volante.



Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Itapecuru foi acionada. Segundo o corpo de bombeiros, o caminhão corre um risco muito grande de explodir a qualquer momento por causa do vazamento de combustível, a área está toda isolada em função do risco da explosão. O corpo do motorista até o momento não foi retirado das ferragens, os bombeiros estão aguardando reforço de São Luis.

O corpo do motorista depois de retirado das ferragens, será encaminhado para o Hospital de Anapurus e após passar por exame necroscópico será liberado.


 As causas do acidente serão investigadas.

Fonte: Blog da Rayssa Araújo

Neste domingo é dia de Feijoada e muito mais no restaurante Sabor da Casa em Anapurus.


Teremos também várias comidas típicas da cidade,  como, Mocotô, Cozidão Maria Isabel, Baião de Dois,   Galinha Caipira, e outros.

O restaurante Sabor da Casa fica ao lado do posto Jerusalém em Anapurus. 

Urgente! ! Grave acidente envolvendo Caminhão Tanque próximo a fazenda Europa. Motorista está preso nas ferragens.




Na manhã deste sábado (29) aconteceu um grave acidente próximo a fazenda Europa na Br.Ma-230  que liga Anapurus a Chapadinha.

De acordo com informações preliminares,  um motorista de um caminhão Tanque perdeu o controle e acabou capotando.  O mesmo se encontra preso as ferragens e o caminhão está derramando vários litros de gasolina e corre o risco de explodir a qualquer momento.

Neste momento a polícia vários curiosos estão no local tentando ajudar de alguma forma o motorista que ainda não foi identificado..

Já já mais informações.


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prefeitura de Anapurus decreta ponto facultativo nesta sexta (28) dia do Servidor Público.

A Prefeitura de Anapurus, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, funcionará normalmente os serviços considerados essenciais, como plantões médico-hospitalares e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Atenção! Instituto Machado de Assis emite comunicado importante sobre o Concurso Público de Anapurus


O Instituto Machado de Assis, empresa responsável pelo Concurso Público de Anapurus em andamento, divulgou hoje (27), um edital de aviso importante referente ao adiamento dos resultados dos recursos e gabarito oficial.



Segundo o Instituto, as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado, agora, no dia 8 de novembro do decorrente ano. E o gabarito oficial das provas objetivas juntamente com um cronograma atualizado, estes dia 9 de novembro.




Para conferir o documento oficial clique aqui

Presidente Vargas: Acusados da morte de Prefeito Bertin são pronunciados a júri popular


A 2ª Vara de Itapecuru-Mirim vai realizar os julgamentos de José Evangelista Duarte Sousa, Benedito Manoel Martins Serrão e Raimundo Nonato Gomes Salgado. Eles são acusados de tentativa de homicídio praticado contra Pedro Pereira (Pedro Pote) e pelo assassinato de Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, o Bertin, que era prefeito do Município de Presidente Vargas. O caso da morte do Prefeito Bertin ganhou destaque na imprensa local e nacional, esperando desfecho desde o ano de 2007, quando aconteceram os crimes.

Consta do inquérito policial que no dia 06 de março de 2007, por volta das 22:45 horas, aproximadamente à altura do Km 193, da BR 222 em Itapecuru-Mirim, precisamente na localidade denominada Cigana, as vítimas Raimundo Bartolomeu, o Bertin, e Pedro Pereira, o Pedro Pote, viajavam num veículo S10, placa HPI – 4779, conduzido pelo prefeito. Eles viajavam no sentido Itapecuru-Mirim / Vargem Grande quando foram parados por um outro carro, sob mira de armas de fogo.

De pronto, dois disparos foram efetuados na porta esquerda do veículo das vítimas. Em seguida, os três denunciados (todos militares) renderam as vítimas, tentando algemá-las uma a outra. Segue o inquérito: “O primeiro denunciado, Evangelista, então havendo rendido Bertin, teria efetuado nele dois disparos de arma de fogo, sendo um na região frontal, e outro na região mandibular, denotando, com eficiência, o estilo tiro encostado”.

O segundo e o terceiro denunciados, por suas vezes, tentaram imobilizar Pedro Pote, sendo que o Soldado Salgado teria efetuado um tiro no peito de Pedro Pote. As informações policiais dão conta de que Bertin morreu imediatamente. O Sargento Evangelista teria, então, entrado no veículo assumindo a direção e manobrando para fora da pista do lado oposto. O inquérito registra, ainda, que Pedro Pote teria lutado contra o Soldado Salgado. Ele teria conseguido fugir, mas foi alcançado e foi golpeado com estocadas de faca e coronhadas na cabeça. “Na execução dos crimes descritos, os policiais poderiam estar acompanhados de uma quarta pessoa, ainda não identificada”, ressalta a denúncia.

Destaca o Judiciário na pronúncia: “Conforme versa o Código de Processo Penal, a decisão de pronúncia deve ser proferida quando, ante as provas produzidas durante o sumário da culpa, convencer-se o magistrado da existência do crime e de que há indícios suficientes de que foi o réu o autor do crime em apuração. Cumpre asseverar, ainda, que a decisão de pronúncia é mero juízo de admissibilidade da acusação, portanto, não opera qualquer efeito condenatório, já que competente para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida é o Egrégio Tribunal do Júri”.

(CGJ)

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Blogueiro é assassinado a tiros na porta de casa em Piripiri no Piauí



Na manhã desta terça-feira (25/10), mais um profissional da area de comunicação foi assassinado, o professor e blogueiro Luciano Fernandes, foi vitima de disparos de arma de fogo na porta de sua residência na rua Quirino de Sousa Meneses, no bairro Recreio, em Piripiri-PI.

De acordo com informações de testemunhas, vários disparos foram ouvidos nas proximidades.
Dois homens em uma motocicleta modelo Pop 100 chegaram, efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. A polícia afirmou que o crime ocorreu por volta das 06h40 quando a vítima saía no seu carro para trabalhar.

Uma equipe médica foi chamada até o local e os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele já estava morto dentro do veículo. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. Luciano Fernandes assinava o blog ‘Olhos de Águia’ no portal piripiri 40 graus e uma das suas últimas postagens fala sobre pontos de vendas de drogas no município.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Anapurus: Família procura por homem que saiu para trabalhar e não voltou para casa

Familiares estão em busca de Antonio Dias Carneiro, conhecido carinhosamente como ''Colher de pau''.  Segundo informações da família, ele foi visto pela última vez no dia 13 de Novembro de 2015, antes de ir trabalhar como patrulheiro.



Em entrevista ao Blog da Rayssa Araújo, varias pessoas contaram que o mesmo nunca tinha feito isso, por isso a preocupação de sua família com a falta de notícias. ''Colher de Pau'' andava em um carro Ford Fiesta, de cor prata, placa: ODW 3257.

Caso exista alguma informação sobre o desaparecimento entre em contato através do Fone: (98) 984379738 ou 984279359.


Por Rayssa Araújo

domingo, 23 de outubro de 2016

Domingo: Jovem sofre tentativa de homicídio próximo ao retorno, em Chapadinha.




Na tarde deste domingo, 23, um jovem identificado apensa como “Jhony” foi alvejado com um tiro que acertou seu braço.

O jovem estava em um bar com os amigos, quando chegou os atiradores em uma moto e efetuou o disparo.  A tentativa de homicídio aconteceu no retorno da Avenida Presidente Vargas, no Bairro Corrente.


Jhony foi socorrido e levado ao HAPA, onde passará por procedimentos médicos, o caso dele não é grave.

De acordo com informações, isso seria um acerto de contas.

Por Foguinho

sábado, 22 de outubro de 2016

Neste domingo é dia de Feijoada e muito mais no restaurante Sabor da Casa em Anapurus.

Teremos também várias comidas típicas da cidade,  como, Mocotô, Cozidão Maria Isabel, Baião de Dois,   Galinha Caipira, e outros.

O restaurante Sabor da Casa fica ao lado do posto Jerusalém em Anapurus. 

Tragédia! No dia do seu aniversário, criança de 2 anos morre atropelada por caminhão caçamba em Buriti-MA


Uma tragédia chocou os moradores da cidade de Buriti, distante a 48 km de Anapurus.


Criança de 2 anos

Uma criança de apenas 2 anos de idade foi atropelada por um caminhão caçamba morrendo na hora.

Segundo informações, o triste fato aconteceu por volta dás 17hs nas proximidades do bairro Bacuri. A criança teria passado o dia todo em uma piscina comemorando seu aniversário de 2 anos com os pais. Ao retornarem para casa, a pequena garotinha, saiu de casa, e ficou atrás de um caminhão caçamba sentada.

Alguns minutos depois, o motorista da caçamba, ao ligar o veículo, deu ré e assim acabou atingindo a menina, a qual teve amasso da caixa encefálica vindo a óbito.

O motorista ao perceber a tragédia, ainda prestou socorro mas já era tarde. A polícia esteve no local para tomar medidas provisórias. 


Por Ravel Reis

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Neste Sábado (22) tem Jade & Rafael no restaurante L&E em Anapururus.



Atenção galera de Anapurus e Cidades Vizinhas.
Neste sábado  a partir das 20:hs o restaurante L&E Apresenta a dupla que é sensação da cidade de chapadinha: JADE & RAFAEL.

A noite promete e a diversão é garantida, com muita música boa e ainda tem aquele chopp gelado de ótima qualidade.
Essa com certeza você não vai ficar de Fora!

Convide Sua turma e venha Curtir o final de semana no melhor point da cidade.
A Gente se vê por lá!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mata Roma: Mulher é assassinada a tiros e ex-marido é o principal suspeito.

De acordo com informações, a mulher foi assassinada com três tiros na localidade jenipapo, zona rural de Brejo.

Nazaré estava fora do relacionamento com o ex-marido conhecido por “Rico”, e então deixou a cidade de Mata Roma para morar nesta localidade com as filhas do casal.

Inconformado com a separação, Rico teria planejado a morte da ex-mulher, e na manhã desta terça-feira, por volta das 8:00h, dois homens em uma motocicleta foram até a localidade jenipapo e deflagraram três tiros em Nazaré, que morreu no local.

Após o crime, o suspeito do crime, o ex-marido fugiu de Mata Roma sem destino.


Por Foguinho

Vereador de Brejo-MA morre em acidente de Moto no Piauí


O vereador da cidade de Brejo - MA, Daniel Filho, foi uma das duas vítimas fatais de um acidente de moto na cidade de Porto no Piauí.


Vereador Daniel Filho

Segundo informações, no acidente houve duas vítimas e uma delas seria o parlamentar. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Sabe-se que Daniel teve uma forte lesão na cabeça com exposição da massa encefálica. O mesmo deu entrada no hospital de Porto ainda com vida, mas minutos depois veio a óbito. 

A morte do vereador foi confirmada por volta das 23hs desta segunda-feira (17).

Por Ravel Reis

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Acabou! Após mais de 7 horas criminosos se entregam e liberam idosos reféns, em Chapadinha



Enfim terminou o pesadelo que deixou Chapadinha em pânico, nessa segunda-feira, 17 de outubro. 

Agora a pouco os dois criminosos que mantiveram por mais de 7 horas três idosos reféns, numa residência no bairro Campo Velho,se entregaram a polícia e libertaram as vítimas, graças a Deus sem nenhum dano maior.



Os criminosos foram levados a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde segundo informações uma multidão se aglomera nesse momento, querendo fazer justiça com as próprias mãos.



Dentro de instantes novas informações.

Blog do Interligado.

Fotos, assaltantes ameaçam atear fogo em idosas que estão como reféns em Chapadinha


Vitima em poder do sequestrador 
As vitimas são três senhoras de 90, 60 e 65 anos, sendo que, a de 90 anos está prostrada.   


Ainda e tenso o clima na rua norte da Aldeia, Bairro Campo Velho, onde dois bandidos após praticarem assaltos a estabelecimentos comercias na cidade, faz 3 pessoas e refém.

Era por volta das 8:00 horas, quando dois assaltantes, após frustrada tentativa de assalto a revendedora  Liquigás foram surpreendido por dois policias que estavam apaisana, ao perceber o assalto um dos policias reagi-o, os assaltantes tentaram fuga pela rua norte da Aldeia adentraram na casa da Sra. Zita (Mãe do Domingo fotografo),  na casa haviam 4 pessoas entre elas o promotor de evento Netinho do Vale que foi amarrado pelos braços e em um momento de distração dos sequestradores conseguiu fugir pulando o muro da casa, Netinho contou ao blog do Alexandre Cunha que esteve na mira de revólveres e que a todo instante era ameaçado de morte pelos mesmos.
Vitima foi amarrado pelos sequestradores mas conseguiu fugir.    
Cerca de Trinta policias militares e civis estão neste momento no local. O juiz de direito Dr. Já tentou negociar   com a dupla mas não obteve êxito, os assaltantes estão exigindo armas, munição e um carro com motorista, durante a negociação eles queriam que o Juiz conduzisse o carro na fuga, mas o juiz não aceitou. As negociações continuam com homens da policia Civil Militar, Civil e advogados da OAB.
Dr. Cristino Simas negociando com os assaltantes. 
Uma equipe de negociadores de São Luís está sendo aguardado.
Entre os reféns está uma senhora de aproximadamente 90 anos, ela não anda e tem problemas de saúde, o que preocupa famílias e amigos que acompanham as negociações.

Por volta de 12:30 os assaltantes jogaram álcool dentro de casa e possivelmente nos reféns, ele ameaçam atear fogo nas vitimas caso não sejam atendidas as exigências.

A redação do Blog Alexandre Cunha está acompanhando tudo de perto, e pedimos a Deus o desfecho desse triste fato termine bem. 
       
12:30 Neste momento acaba de chegar uma equipe de negociadores de São Luís. 
Vamos Aguardar... 

Os bandidos chegaram a efetuar disparos dentro da residência mas não afetaram ninguém.
Curiosos acompanham o caso 


Casa onde os sequestradores estão com as reféns 

Advogados da OAB, tentam negociar 
Juiz conversar com policiais na porta da residência  

Incêndio destrói 05 casas na zona rural de Chapadinha.

Mais uma tragédia marcou esta segunda-feira, em Chapadinha, onde 05 casas foram engolidas em um incêndio de grande proporção que destruí tudo e ainda matou diversos animais queimados.

O incêndio começou e uma das casas, que acabou atingindo as outras. Foi tudo tão rápido que não tem tempo os moradores retiraram os seus pertences e objeto que foi tudo incendiado.

O incêndio foi no povoado Barro Vermelho, que fica às margens da BR 222, em Chapadinha.


Por Foguinho

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...