terça-feira, 31 de maio de 2016

Ladrões roubam moto de residência em Anapurus

Na manhã desta terça,31 por volta das 9:00hs foi roubada mais moto em Anapurus.
O roubo aconteceu no Bairro olho d'agua, as informações é que a motoera do proprietário Alvernes Vieira. 
O veiculo foi levado misteriosamentedo quintal de sua casa.

A moto era modelo Honda CG-150  - vermelha   
Imagem ilustrada

Por Anapurus Conectado

Jovem é baleado na perna no Bairro Campo Velho em Chapadinha.



Marcos André de 29 anos, foi alvejado com quatro tiros, mas só um, atingiu sua perna.  A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira na rua Norte da Aldeia bairro Campo velho,  próximo ao ginásio Poliesportivo. 

Segundo  informações preliminares  o motivo do crime teria sido ciúmes, depois que André teria “tomado gosto” de uma jovem, o namorado da mesma não gostou e fez os disparos.

A vítima foi encaminhada para Hapa e passa bem. O projétil atravessou perna atingida. 

PM de Anapurus prende dupla suspeitos de assaltos

De acordo com informações repassadas, hoje, segunda-feira, 30, por volta das 21h, PM de Anapurus capturou dois elementos suspeitos de assaltos. A prisão aconteceu próximo a uma lanchonete em Anapurus, os dois elementos foram abordados e conduzidos para Delegacia de Anapurus, que logo em seguida encaminhados para Chapadinha.



Os suspeitos são da cidade de Vargem Grande, os mesmos contaram que estavam vindo a trabalho da cidade de Buriti, e estavam procurando uma lanchonete em Anapurus para comerem alguma coisa, mas a população de Anapurus confirmou que eles estavam desde cedo rondando a cidade e assustando moradores.

Com eles foi encontrado duas facas e uma moto Pop Preta.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bandidos explodem agência bancária em São Luís Gonzaga do Maranhão


G1MA
Agentes da Seic investigam explosão em caixas eletrônicos em São Luís Gonzaga do MaranhãoAgentes da Seic investigam explosão em caixas eletrônicos em São Luís Gonzaga do Maranhão
Oito homens armados explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 209 Km de São Luís, na madrugada deste sábado (28). Eles fugiram em quatro motos e não há indícios do paradeiro dos criminosos. A quantia levada não foi divulgada pelo banco.
Segundo informações da polícia, os bandidos atiraram contra uma viatura e um posto policial antes de fugirem. O veículo ficou completamente danificado.
Há um mês bandidos já haviam explodido a agência do Banco do Brasil na cidade. Segundo informações da polícia, na ocasião os bandidos desligaram o alarme e o sistema de videomonitoramento. Logo após os criminosos cortaram o cofre com a ajuda de um maçarico e levaram toda a quantia que estava no banco.
Com a ação desta madrugada, os moradores da cidade ficaram sem agência bancária para realizar transações. O ano de 2016 já acumula 22 roubos a banco.

Ônibus da banda Márcia Fellipe se envolve em acidente


Ônibus da cantora Márcia Fellipe
Ônibus da cantora Márcia Fellipe
O ônibus da banda de forró da cantora Márcia Fellipe se envolveu em um acidente no fim de semana. O ônibus colidiu com um caminhão baú.
Em nota, a assessoria da cantora informou que ela não estava no ônibus e que o pessoal da banda está bem.
“A banda teria dois dias de pausa de shows quando na volta pra casa fomos surpreendidos com um pequeno acidente”, informou.
Não é a primeira vez que o ônibus da banda de forró se envolve em um acidente. No ano passado, ônibus bateu de frente com o animal e acabou descendo um barranco. Alguns integrantes tiveram ferimentos leves e a vocalista também não estava no veículo.
Ônibus da banda Márcia Fellipe 5
Ônibus da banda Márcia Fellipe
Ônibus da banda Márcia Fellipe 3

sexta-feira, 27 de maio de 2016

'Não dói o útero e sim a alma', diz menina vítima de estupro coletivo

Trinta e três homens são procurados por participação no estupro. Polícia já pediu a prisão de quatro suspeitos.
27/05/2016 09h12 - Atualizado em 27/05/2016 12h37
Do G1 Rio
Jovem vítima de estupro no Rio deixou mensagem em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem vítima de estupro no Rio deixou mensagem em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
A adolescente de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio voltou a fazer um desabafo nas redes sociais. Diante de tantas mensagens de apoio e solidariedade, a jovem acrescentou a mensagem: "Todas podemos um dia passa e por isso .. Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes !! Obrigada ao apoio", disse a menina, que na manhã desta sexta (27) também aderiu à campanha na rede social pelo "fim da cultura do estupro".
Na noite desta quinta (26), ela já havia feito um agradecimento na internet. “Venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”. De acordo com relatos da vítima, 33 homens armados teriam participado do crime.
Lucas (à esquerda) e Raphael (à direita) (Foto: Reprodução / TV Globo)Lucas (à esquerda) e Raphael (à direita)
(Foto: Reprodução / TV Globo)
A polícia já pediu a prisão de quatro homens. Um deles é Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a adolescente tinha um relacionamento, Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, Michel Brazil da Silva, de 20, e Raphael Assis Duarte Belo, de 41.
Segundo a família da menina, o rapaz que a menina conheceu na escola e com o qual ela já havia tido um relacionamento, teria agido premeditadamente.
“Um deles é namorado dela, tinha sido namorado dela, que ela conheceu na escola. E isso foi uma vingança dele. Ele fez isso com ela e chamou mais 30 para fazer o mesmo. O pai dela nem aguenta falar que chora muito. Um ser humano que é capaz de fazer isso com uma menina de 16 anos só, cheia de sonho, né? E eles fazem isso. A família está assim, sem palavras”, lamentou.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre um dos suspeitos de participação nesse crime entre em contato com o Dique-Denúncia através do telefone 2253-1177.
A família da adolescente disse que a família ainda se sentiu aliviada pela vida da garota ter sido poupada.
“Esse agente comunitário que veio trazê-la [para casa] eu acho que ele foi uma pessoa que salvou a vida dela, porque eles iriam matá-la. Porque é isso que eles fazem, né. Não é normalmente a história que a gente conhece? Eles estupram e matam”, disse a parente da adolescente.
A polícia já identificou pelo menos quatro homens envolvidos no crime. A adolescente de 16 anos foi estuprada no sábado (21) numa comunidade da Zona Oeste.
Em depoimento à polícia, ela disse que foi até a casa de um rapaz com quem se relacionava há três anos. Ela se lembra de estar a sós na casa dele e só se lembra que acordou no domingo, em uma outra casa, na mesma comunidade, com 33 homens armados com fuzis e pistolas. Ela destacou que estava dopada e nua.
A garota retornou para casa na terça-feira (24). “Ela chegou descalça, descabelada, com aspecto de que tinha se drogado muito e com uma roupa masculina toda rasgada. Provavelmente eles deixaram ela nua e ela vestiu aquilo pra vir em casa”, contou a parente. A família teria questionado a menina o que havia acontecido, mas ela não revelou nada.
Jovem postou foto da vítima e ironizou o suposto estupro (Foto: Reprodução)Jovem postou foto da vítima e ironizou o suposto estupro (Foto: Reprodução)
Ainda na terça-feira, segundo contou a pessoa da família, menina teria voltado à comunidade para tentar reaver seu celular, que foi roubado. Um agente comunitário foi quem a acolheu, ao perceber como ela estava, e a conduziu para junto da família novamente.
A família só soube do estupro na quarta-feira (25), quando fotos e vídeos exibindo a adolescente nua, desacordada e ferida estava sendo compartilhado na internet pelos agressores, que ironizam o próprio crime.
“Eu a mãe, a gente chora quando vê o vídeo. O pai dela não aguenta falar que chora muito. Nosso sentimento é de tristeza, de indignação, estamos estarrecidos de ver até que ponto chega a maldade humana, né. A família está, assim, sem palavras, consternada”, desabafou a avó da garota. A ouvidoria do Ministério Público recebeu mais de 800 denúncias sobre esse caso.
Nesta quinta-feira (26) a adolescente foi ao médico e tomou um coquetel para evitar doenças sexualmente transmissíveis. A Secretaria Municipal de Saúde disse que ela vai ter acompanhamento psicológico.
A OAB do RJ disse, em uma nota de repúdio, que um ato repulsivo como este nos mostra que precisamos combater diariamente a cultura do machismo. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal divulgou uma nota pedindo rapidez e rigor na identificação de todos os envolvidos.

Motorista é flagrado dormindo na faixa de pedestre em frente à prefeitura de Chapadinha


Blog Alexandre Cunha
Um fato inusitado chamou atenção de quem passava pela Avenida Presidente Vargas no final da tarde desta quinta-feira (26).


Um homem que não teve o nome revelado pegou no sono enquanto estava parado na faixa de pedestre que fica localizada em frente à prefeitura, o motorista que conduzia uma saveiro, de cor preta, carregada de carvão, o condutor foi flagrado dormindo ao volante, o que chamou atenção de pessoas que estavam perto do local, logo de imediato, enquanto o motorista tira um cochilo acionaram a Policia Militar que de imediato foi até o local, em imagens registradas no momento da abordagem policial o condutor aparentava algum sintoma de embriagues alcoólica. E de acordo com informações, o mesmo junto com o veiculo foram conduzidos para a delegacia para as devidas providências. 

Farmacêutico atingido por tiro durante tentativa de assalto em Chapadinha está fora de perigo.

Após termos que noticiar o triste episódio ocorrido na tarde de ontem (25) envolvendo o senhor Luís Carlos, proprietário da farmácia "Droga Nossa" onde o mesmo foi vítima de um terrível assalto sendo inclusive baleado.



O blog trás boas notícias sobre o quadro de saúde do farmacêutico, segundo as primeiras informações do quadro clínico é que o médico Buco-maxilar, que atendeu Carlos, disse que não há necessidade de procedimentos cirúrgicos, apenas antibióticos e analgésicos, se houver necessidade de intervenção cirúrgica será a posteriori.

O médico também garantiu que Carlos, está consciente e fora de risco de morte, que era o maior medo dos familiares e amigos chapadinheses que se sensibilizaram com o ocorrido na tarde de ontem.


Ainda segundo o médico, Carlos também não sofrerá nem um tipo de sequelas.

Do Blog Labareda.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

1º PASSEIO CICLÍSTICO DA ESCOLA DEP. JULIO PIRES MONTELES EM ANAPURUS SERÁ 03 DE JUNHO


A escola Dep. Julio Pires Monteles convida você e sua família para juntos formarmos uma equipe para um passeio ecológico de qualidade e vida.



A Escola Julio Pires Monteles de Anapurus está preocupada em dar aos alunos, formas de práticas Esportivas diversas, tanto para o desenvolvimento físico e muscular, como também atividades de lazer, aos jovens e adolescentes, fazendo-se realizar o primeiro passeio ciclístico.
O passeio será no dia 03 de Junho do corrente ano.

Estratégia:
-Textos
-Debate
-Pesquisa
-Registro (fotos, textos,)
-Passeio ciclístico

-Alimentação saudável.

Alunos, professores e pais não fique de fora deste passeio.

Por Rayssa

Homem é encontrado morto, em Urbano Santos

Corpo estava cheio de perfurações de caroços de chumbo.



O corpo de um homem identificado como Raimundo Pereira dos santos, de 23 anos de idade, residente na rua Eudes Araújo, no centro de Urbano Santos, foi encontrado às margens do Rio Mocambo, naquela cidade, por volta das 19h desta quarta, 25, informa o blog do Sala Vipp.

A suspeita é a de que Raimundo tenha sido vítima de um tiro de espingarda. De acordo com informações, ele saiu de casa para pescar e não tinha antecedentes criminais. 

Autoridades policiais já estão investigando a possível autoria do crime.

Por William Fernandes

DEBUTANTES DO PROJETO CINDERELA PARTICIPAM DE WORKSHOP DE AUTOMAQUIAGEM E CUIDADOS COM A PELE.


O “Projeto Cinderela”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Anapurus, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu umaOficina de Maquiagem e Cuidados com a Pelepara as 15 moças e familiares que estão participando da iniciativa.
Durante a oficina, ministrada por Cecília Thober, na noite da última quarta-feira (25), no CRAS, as moças receberam dicas de automaquiagem e de cuidados com a pele. A atividade teve apoio do da Inovar Centro Estético  que também ofereceu um pincel de cílios a todos os presentes.
A cada semana, as jovens participam de atividades diferentes que as preparam para a grande noite que ocorre no dia 16 de julho e mais do que isso, elas têm acesso a diversas informações que podem ser úteis para o futuro delas. As atividades realizadas ao longo do projeto possuem o objetivo de estimular a inserção social das adolescentes e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
“O CRAS está realizando esse projeto onde para a realização do mesmo a equipe se reorganizou antecipadamente há aproximadamente um ano atrás. O projeto tem mudado vidas, resgatado à auto-estima e fortalecendo vínculos até então pouco ou não mais vivenciados pelas famílias que participam e certamente vai marcar a vida destas 15 meninas, com certeza irá proporcionar a essas jovens não só um momento mágico na vida delas, mas diversos aprendizados que poderão auxiliá-las tanto na vida familiar como profissional, pois também estamos pensando no seu futuro”, comenta a coordenadora do CRAS, Socorrinha Monteles.





quarta-feira, 25 de maio de 2016

Urgente! Dono de farmácia é baleado após sofrer tentativa de assalto em Chapadinha.

Para se livrar dos assaltantes, Carlos correu para dentro da Gil Farma, quando recebeu os disparos que atingiu sua boca.



Por volta das 14:30h, o empresário Cardoso, proprietário da Farmácia Droga Nossa, no Centro de Chapadinha, foi baleado na boca após sofrer uma tentativa de assalto.

Informações que chegaram ao blog, o proprietário estava indo ao Banco do Brasil realizar um depósito em dinheiro, e possivelmente já estava sendo seguido pelos assaltantes, quando andou pouco metros, ele foi abordado por dois assaltantes em uma moto. Parase livrar dos assaltantes, Carlos correu para dentro da Gil Farma, quando recebeu os disparos que atingiu sua boca.

A PM á esteve no local


Ainda não sabemos o seu estado de saúde.

A farmácia Droga Nossa está localizada enfrente ao Abrigo Central.

Na farmácia recebe pagamentos de energia, água e boletos bancários. O montante do dinheiro deve ter chamado a atenção dos bandidos.

Já já mais detalhes no blog do Foguinho.


OBS: As imagens da Gil Farma, é porque foi o local que a vítima correu para se refugiar, mas mesmo assim foi atingido com o disparo.

Por Foguinho

Os parabéns de hoje vai para, João Lima empresário do Magazine Lima em Anapurus


terça-feira, 24 de maio de 2016

Jovem reage a assalto e leva 2 tiros na MA-034 próximo a Palestina


Um jovem ainda não identificado, residente do povoado Conceição, zona rural de Buriti, foi alvejado com 2 tiros na da MA-034 nas proximidades da localidade Palestina.

moto da vítima

Segundo informações, dois bandidos abordaram o jovem que conduzia uma motocicleta, na ação, o jovem acabou reagindo usando uma pedra que atingiu o rosto de um dos bandidos, logo após, o jovem levou dois tiros a queima roupa.

Os bandidos fugiram, mas não conseguiram roubar a moto, pois a mesma estava com problema de partida, impossibilitando o funcionamento do motor.

O jovem foi socorrido por outro motociclista que passou pelo local minutos depois sendo levado para o HTB em Buriti. Ainda assim, foi encaminhado para a cidade de Caxias pela ambulância do SAMU.

Alerta

Vale ressaltar que a MA-034 que liga Palestina a Buriti, está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos os condutores tendem a diminuir a velocidade, podendo ser isca fácil para os bandidos.

Unidade do SAMU fazendo atendimento a vítima

pedra usada pelo jovem na reação contra os bandidos
Imagens - Portal Buriti

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Operação saturação na cidade de Buriti resulta em prisões e apreensão de veículos


No intuito de combater a criminalidade e reduzir o número de crimes  na cidade de Buriti de Inácia Vaz (MA), Policiais Militares do 16º BPM/Chapadinha, com o apoio da Polícia Civil e da Promotoria de justiça, realizaram na noite da última sexta feira, (20) se estendendo até madrugada de sábado (21), a “Operação Saturação”.

Esta Operação de combate ao crime ocorreu em toda cidade, e durante suas ações feitas no Clube BuritiCabana, no Centro da cidade, houve várias abordagens e prisões.

De acordo com Polícia, o saldo da operação foram três conduções à Depol, duas armas brancas e nove motos apreendidas e três menores também foram levados. 
Os presos foram Adailton da Silva Xavier, 27 anos, que estava descumprindo prisão domiciliar; Hélio Vaz Freire, 44 anos, com Mandado de Prisão, e Francisco Solano Barbosa, por provocação de tumulto, este último foi liberado na tarde de hoje (21).

Por Alexandre Cunha

Acidente com ônibus da Banda Mara Pavanelly, e Show é cancelado em Tutoia MA

A cantora e os integrantes da banda não tiveram ferimentos, mas o motorista do outro veículo menor foi levado ao hospital. Show da banda em Tutóia teve que ser cancelado.

Minutos após o acidente, foto divulgação.

Um homem ficou ferido em um acidente envolvendo o ônibus da banda de forró da cantora de Fortaleza Mara Pavanelly, neste domingo, 22, na BR-343, na zona leste deTeresina (PI). O motorista do outro veículo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ferido dirigia uma picape. O nome dele ainda não foi divulgado, e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em cinco dias. 

Ao todo, 28 integrantes da banda, incluindo a cantora Mara Pavanelly, estavam no ônibus, mas ninguém ficou ferido. O motorista da picape foi levado consciente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é estável. 

O motorista da banda de forró, Joselito Nascimento, disse à imprensa que estava vindo de Bom Jesus com destino ao município de Tutóia, no Maranhão. Ele afirmou que a picape teia invadido a pista contrária, colidindo no ônibus. 

O show em Tutóia foi cancelado e será remarcado em breve, conforme anúncio da assessoria de imprensa da cantora Mara Pavanelly. "Deixamos claro que a artista e todos os demais integrantes da banda se encontram bem fisicamente", completa. 


Blog do Alexandre Cunha.

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...