segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Nesta sexta feira tem Originais do Forró no aniversário de 2 anos do comercial Ideal em Anapurus.



E nesta sexta feira o grande Aniversário de 2 anos do comercial Ideal em Anapurus.

Durante todo dia terá encontro de paredões, E a noite a partir das 21:00hs quem faz  festa é a super banda Originais do Forró.

A festa vai ser  totalmente liberada e será realizada em frente ao Comercial Ideal.


Você não pode perder. 

Com pedaços de madeira, Homem mata assaltante após tentativa de assalto em Chapadinha.


Blog Sala Vip informa que por volta das 03:40 da manhã nas proximidades do Posto Vemasa em Chapadinha, o elemento conhecido como Cleidson, tentou assaltar o cidadão Augusto de Sousa de 30 anos, o mesmo reagiu e com um pedaço de ripa desferiu várias pancadas no assaltante que ficou bastante ferido, o mesmo foi socorrido e encaminhado o HAPA e depois para a capital São Luis, ele não resistiu aos ferimentos,vindo a óbito.


Segundo informação dos Policiais Militares de plantão, Augusto de Sousa foi apresentado na Delegacia de Policia de Chapadinha para as providencias locais, o mesmo alega que agiu em legitima defesa, Augusto não se evadiu do local, e nem resistiu a prisão.

domingo, 29 de novembro de 2015

Comunidade católica de Brejo - MA em festa.


Teve início nesta tarde de hoje (28) os Festejos Religiosos a Nossa Senhora da Conceição no município de Brejo - MA.
A tradicional festa da Padroeira atrai milhares de religiosos e romeiros na festa da Imaculada Conceição.
Nesta época do ano, vários filhos brejenses aproveitam as novenas para reverem as famílias e se confraternizarem.

As missas serão realizadas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição durante a novena que começa amanhã, dia 29 de novembro e vai até o dia 7 de dezembro. Antes das celebrações, haverá diariamente o Terço e após as missas, haverá quermesse com bandinha de música, leilões e barracas com comidas típicas.

A cidade de Brejo amanheceu com a romaria pelas Igrejas, Capelas e Comunidades Religiosas e hoje, no fim da tarde, teve o "levantamento do mastro" que marca oficialmente o início da festa à Padroeira.
A festa prosseguirá até o dia 08 de dezembro de 2015, Dia oficial da Padroeira do município com a Procissão de encerramento onde a imagem centenária percorrerá as principais ruas da cidade.
Agradecimentos, Comunidade Católica








sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Clínica SPS é inaugurada na cidade de Brejo-Ma.

 Foi inaugurado ontem (26) na cidade de Brejo-Ma, mais um empreendimento na área da saude, a clínica SPS, (Serviço de Prevenção em Saúde).

A clínica vai oferecer várias especialidades médicas, como: Coleta de preventivo, curativos e laboratório de análises clínicas e etc...  

As sócias luciene Palacio e michele sousa dutra agradecem a preferência. 

A clínica se encontra na rua Dr . Francisco Costa .S/N centro Brejo-Ma. Antigo consultório Dr . Ulisses







É Hoje! ! A Noite da Jovem Guarda em Anapurus.



É hoje (27) no Inter Club em Anapurus a festa mais esperada do momento a Noite da Jovem Guarda, e quem faz a festa é Zé carlos diretamente de Santa Quitéria e Márcio Oliveira e forrozão Tira a Roupa.

A festa começa a partir das 22:00hs com o melhor dos anos 60, 70, 80 e 90 você não pode perder. 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SCFV DO BAIRRO AEROPORTO ENCERRA AS ATIVIDADES DO 1º GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE GESTANTES “DOCE ESPERA”.



Hoje foi mais um dia movimentado do SCFV do bairro Aeroporto, pois foi o encerramento das atividades do 1º Grupo de Convivência de Gestantes “DOCE ESPERA”. Tivemos a realização da sexta palestra ofertada ao Grupo de Convivência de Gestantes que foi ministrada pela Nutricionista Isabelle Monteles abordando o tema, “A importância do Aleitamento Materno”. Além disso, houve a conclusão das oficinas deConfecção de Rede e de Crochê, e não podemos deixar de falar que as gestantes ainda confeccionaram suas toalhas para o seu kit mamãe.


Foram 02 meses de encontros semanais onde as gestantes tiveram 06 palestras e diversas oficinas para fabricação do kit de bebê e o kit da mamãe. A entrega dos kits será dia 04 de dezembro no SCFV do Bairro Aeroporto. 


A Coordenadora do SCFV do bairro Aeroporto,Cynthia Monteles, agradece: a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Anapurus, que deram total apoio para a realização do Grupo de Convivência de Gestantes; A parceria da Secretaria de Saúde que disponibilizou a enfermeira Naiara Jane e a nutricionista Isabelle Monteles para ministrar as palestras; A Assistente Social Ilmara Bastos que também contribuiu som sua palestra; Ao Agente de Saúde o Sr. Edivan que fez a busca ativa das gestantes. A Shayra Sousa e Eliane (Preta) que ministraram as oficinas; e as gestantes que confiaram e acreditaram na realização do grupo. 



A Coordenadora encerrou falando sobre suas experiências como mãe e aproveitou para agradecer também as presenças das gestantes. “É muito importante que a mulher tenha uma gravidez tranquila, e cada momento da gestação é para ser curtido, comemorado, pois é um momento único na vida de uma mulher”, concluiu Cynthia Monteles.

Tentativa de estupro em Chapadinha: Homem de 41 anos tentou estuprar garotinha de 6


Francisco Lima de Macedo, vulgo “cunhado”,
A menos de cinco dias de um dos mais perversos crimes que já aconteceu no Maranhão, o caso da Menina Maísa, violentada sexualmente e morta pelo um criminoso na cidade de Urbano Santo, no último dia (24).  O blog  trás com exclusividade ao conhecimento público mais uma barbaridade contra nossas crianças.

Dessa vez o caso aconteceu em nossa cidade, Chapadinha, na última terça-feira (24), uma tentativa de estupro contra ama garotinha de apenas seis anos de idade, que segunda a delegada Dra. Ironeide, que cuida do caso, a tentativa de estupro teria sido praticada por um parente da vítima, o homem identificado como Francisco Lima de Macedo, vulgo “cunhado”, de 41 anos de idade, ele foi preso na residência de sua mãe na última terça-feira, 24, por motivo de segurança o blog preserva o endereço da prisão.

O suspeito teria tentando violentar sexualmente a menor de apenas 6 anos,  que por motivo de respeito aos familiares e a vitima, o blog não irá revelar a identidade da mesma, nem mesmo as inicias. Ainda de acordo com informações o criminoso não chegou a obter relação com a mesma, a criança teria corrido no momento; disse a delgada, que por motivo de segurança não quis revelar mais sobre o crime, a delegada informou ainda que o mesmo já se encontra preso a disposição da  justiça.

Ele foi enquadrado no Art.213 c/c art.14 inciso II do CPB,


Por Alexandre Cunha

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atrás das Grades! Polícia prende homem que estuprou e matou Maísa, ele está preso em Pedrinhas.


Guiguinês é o principal suspeito de ter violentado sexualmente
criança de 6 anos de idade em Urbano Santos


A policia prendeu hoje,25, o elemento José Ribamar dos Santos Protázio conhecido como “Guiguinê”, autor do estupro e morte da menina de seis anos, Maísa Moreno, no povoado Queimadas em Urbano Santos.
O secretário de segurança pública Jefferson Portela passou a manhã de hoje naquela cidade acompanhando pessoalmente a investigação.
O bandido já encontra-se em São Luís e será apresentado a imprensa as 17h de hoje, na sede da secretaria de segurança pública.
menor Maísa foi morta brutalmente


O crime

Maísa morreu após ter sido sequestrada e estuprada. Ela era de família evangélica e residia no povoado de Queimadas. Ela desapareceu de casa na noite de sábado (21), sendo encontrada na manhã de domingo (22), por volta das 9h45, por três crianças que procuravam castanha em um matagal.

Maísa estava em estado de choque, ensanguentada, com respiração fraca e com sinais de violência sexual por todo corpo. A garota ainda chegou a ser socorrida, mas, infelizmente, faleceu já no hospital de Urbano Santos.

Hematomas e marcas fortes no pescoço aumentavam os indícios de que a criança foi asfixiada e torturada após ter sido molestada. 
Crime Confesso.


A confissão de autoria do crime foi feita durante depoimento prestado na Delegacia de Itapecuru Mirim, para onde foi levado depois da quebradeira promovida por moradores de Urbano Santos, na tarde e noite de ontem, terça-feira(24). 

A ação de revolta da população foi iniciada depois que um locutor de rádio anunciou que cinco suspeitos de envolvimento no crime estavam sendo ouvidos na delegacia da cidade.

Depois de muito esforço, a polícia conseguiu resgatar as pessoas que estavam na delegacia. As cinco testemunhas foram levadas para a Delegacia de Itapecuru Mirim e prestaram depoimento na manhã de hoje. Entre elas, estava o assassino que terminou confessando a autoria do crime.


O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, juntamente com o delegado Dicival, está em Urbano Santos para fazer um levantamento de toda a situação, depois dos ataques promovidos por parte da população que queria incendiar a delegacia e o fórum.

Por Foguinho

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Guerra! GTA entra em confronto com população que tentou linchar suspeito de estupro e morte em Urbano Santos.



O Blog do Foguinho traz para você como foi o dia sobre a morte de Maisa na cidade de Urbano Santos, que houve conflitos e manifestações entre polícia e população.

A Polícia levou 4 pessoas para a delegacia para serem ouvidos sobre o suposto envolvimento no caso da morte de Maísa. Nenhum nome foi divulgado.

A população foi para a porta da Delegacia onde estavam os 4 suspeitos, que iniciou-se uma grande manifestação para que o caso seja solucionado, a população derrubou o portão da delegacia, mas o GTA ( Grupo Tático Aéreo) e a Força Tática de Chapadinha foram para a porta da delegacia evitaram o linchamento dos suspeitos.




Momento da população correndo.

No final da tarde a população tentou mais uma vez invadir a delegacia, mas o GTA revidou com gás e bomba de efeito moral contra a população que também usaram foguetes e até pedaços de madeira no confronto. Segundo informações apenas um deles foi levado para São Luis pela equipe do GTA.


Fogo nos prédios públicos e pessoas passando mal.




A população ficou indignada porque tiraram um dos suspeitos e levaram para São Luis, minutos depois começou um verdadeiro campo de guerra, a população tocou fogo no Fórum e no Centro Administrativo. Segundo informações muitas pessoas foram levadas para o Hospital Municipal com ferimentos e outros passando muito mal com o tumulto.

Perigo! Após o confronto a população encontrou cápsulas de balas na rua..

Nenhum nome foi revelado..

O preso deve ser levado para a sede da SPCI ( Superintendência da Policia Civil do Interior). 

Por Foguinho

Acabam de ser presos, 4 suspeitos da morte da pequena Maísa

As polícias Civis e Militares acabam de prender agora apouco 4 suspeitos da morte da pequena Maísa que chocou o Maranhão. Neste exato momento, centenas de pessoas já estão em frente à delegacia Civil em Urbano Santos.
Até o momento não foram divulgados os nomes dos suspeitos e estão sendo ouvidos pelo delegado. De acordo com as primeiras preliminares, eles foram levados para serem ouvidos.  




Mais informações, da aqui apouco. 
usbnoticiais 

I caminhada da Escola José Pires Monteles.

A escola  José Pires Monteles nesta segunda feira realizou uma grande passeata com a finalidade de conscientizar todos os homens a partir de 40 anos a fazerem o exame de toque retal aliado ao exame de Sangue para previnir o câncer de próstata,  e as mulheres para fazerem a mamografia para prevenir o câncer de mama.

A escola Também falou do benefício da caminhada para ter uma boa saúde... E tambem frisamos sobre a consciência negra, pois não precisamos de um dia de consciência negra, branca, parda, amarelo,  albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana.

Todos os funcionários da escola, alunos e os pais estão de parabéns pelo belíssimo trabalho. Em especial a professora Loudes "mais conhecida como lurdinha" pois foi dela que partiu a iniciativa e a direção da escola acolheu com grande fervor.








segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Estupro em Urbano Santos: Família oferece recompensa de R$ 5 MIL para quem souber informações concretas sobre o assassino de Maísa

Ajude a Polícia de Chapadinha e Urbano Santos encontrar o assassino da Pequena Maísa, de apenas seis anos de idade da Cidade de Urbano Santos, MA. Um tio da vítima que é professor identificado como Paulo Costa está oferecendo uma recompensa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para quem ajudar nas informações.  

Uma barbárie chocou o município de Urbano Santos à 100 km de Chapadinha/MA, essa manhã. Uma garotinha de apenas 6 anos foi brutalmente morta, após ser sequestrada e estuprada.

A menina de seis anos morreu brutalmente após ter sido seqüestrada e estuprada. Maísa Moreno da Silva era de família evangélica e residia no pequeno povoado de Queimadas. Ela desapareceu de casa na noite de sábado, 21, e foi encontrada na manhã de ontem por volta das 9h45 por três crianças que procuravam castanha em um matagal.
Maísa estava em estado de choque, ensangüentada, com respiração fraca e com sinais de violência sexual por todo corpo. A garota ainda chegou a ser socorrida, mas infelizmente faleceu já no hospital de Urbano Santos.
Hematomas e marcas fortes no pescoço aumentam os indícios de que a criança foi asfixiada e torturada após ter sido molestada.
A mãe da criança se chama Liliane, mas conhecida como “Keka” e possui deficiência em uma das pernas.
Após o ocorrido, a população está unida em busca do assassino e pelo menos sete nomes já estão em posse da Polícia Militar como sendo do suspeito.
Polícia Militar (98) 988840769 - 9 9191 2896 - 3471 2631-9 9110 7579


Por Alexandre Cunha

A Pref Tina Monteles e Júlio César, prestigiam aniversário de 15 anos no povoado Formiga.



Neste sábado 21 a convite do senhor Chico do Pato no povoado Formiga  município de Anapurus,  a prefeita Tina e o senhor Júlio César participaram de um aniversário de 15 anos da jovem Charliene Alves dos Santos.

Na ocasião estiveram presentes  também o presidente da câmara Anastácio o vereador Riba a secretária de Educação Edinalva, o secretário de Assistência social Manoel Francisco Monteles (Zominha)  o secretário adjunto de administração  Edjanio. No evento houve também o reencontro de  velho amigo Pato , entre  outros amigos .

No momento de descontração e alegria o senhor Chico do Pato e sua esposa Raimunda Viana agradeceram a presença de todos  os convidados .




domingo, 22 de novembro de 2015

Covardia brutal: Garota de 6 anos morre após ser estuprada, em Urbano Santos

Vítima foi  encontrada agonizando e com sinais de violência num matagal 

Antenor Ferreira

Uma barbárie chocou o município de Urbano Santos à 100 km de Chapadinha/MA, essa manhã. Uma garotinha de apenas 6 anos foi brutalmente morta, após ser sequestrada e estuprada. 

Maísa, filha de família evangélica, segundo informações, foi sequestrada de sua residência, no bairro Queimadas,na noite desse sábado, 21, e pra infelicidade da família foi encontrada por populares essa manhã num matagal, agonizando e com sinais de violência sexual. 

A menor foi imediatamente levada ao hospital do município, onde infelizmente não resistiu e veio a falecer.

Chocada com o ocorrido, a prefeita do município, Iracema Vale, teria solicitado um táxi aéreo, para remoção da menor a capital, mas infelizmente não havia mais tempo para Maísa. 

Até o momento não há informações de suspeitos da barbárie, sendo que as polícias Militar e Civil estão em busca de pistas, a fim de identificar, ou identificá-los.

Repudiando esse crime horrendo a página deixa aqui os sinceros votos de pesar aos familiares da vítima. 

Suspeito de ter matado Sargento é morto em confronto com policiais do 16º BPM de Chapadinha

Vandenílson era suspeito de ter matado com dois tiros, o sargento BPM, Carlos André Torres, dentro de um ônibus que ia de São Luís a Fortaleza, ontem à tarde, em Anapurus/MA.
Douglas Suspeito de ter assassinado o Bombeiro Torres
Por por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (22),  o acusado de ter assassinado o Sargento do corpo de Bombeiro Carlos André Torres Pinto (LEIA AQUI), tombou em confronto com Policiais Militares do 16º Batalhão. Trata-se do marginal Douglas Vandenilson Silva Paixão de 26 anos de idade.

O mesmo após ter alvejado com dois disparos covardemente o Sargento BM Torres, sendo um dos tiros pelas costa, o marginal supra fugiu e escondeu-se no matagal. O sargento ainda conseguiu matar um dos assaltantes, dentro do ônibus. 

Vários Policiais Militares do 16º Batalhão estavam em diligencia na tentativa de captura-lo. quando por voltas das 03:00 o marginal reagiu a prisão efetuando vários disparos contra os Policiais Militares, que revidaram e o marginal e veio a óbito no local.

Fora presa também a comparsa do assalto Leila Jaira Mendes, que era esposa de um dos assaltantes, ambos residiam em São Luis-MA. Parabéns aos Policiais envolvido nesta Operação que não mediram esforços no intuito de capturar este perigoso assassino.

Do Blog Sala Vipp

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS ENCERRA O CURSO DO PRONATEC SENAR.


A Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social encerram hoje o curso de Operador de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Pronatec SENAR.

O curso contou com 90 horas aulas práticas ministradas pelo Instrutor Eduardo Alencar, contou com a parceria do Sind Anapurus e das fazendas Aliança, Europa e Flórida que cederam seus maquinários para realização das atividades práticas com os alunos. O curso foi de grande valia para todos que participaram devido a sua grande carga de conhecimento teórico e principalmente prático. 

O Secretário Municipal de Assistência Social,Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), fez questão de agradecer aos proprietários das fazendas Aliança (Sr. Armindo Polaco), Europa (Sr. Sergio Strobel) e Flórida (o casal Valtair e Claudete Librelotto) pela parceria em ceder seus maquinários para as aulas práticas e pela disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos de máquinas e equipamentos agrícolas. 


Eduardo Alencar, instrutor do Senar, agradeceu a todos os alunos pelo comprometimento e a demonstração de vontade em aprender tudo o que foi repassado, além de sentir-se honrado em poder compartilhar seu conhecimento na área de máquinas e equipamentos agrícolas com os mesmos.

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...