segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Estuprador conta com frieza detalhes de como matou adolescente de 13 anos em Imperatriz/MA


Foto reprodução: Assista ao vídeo logo abaixo
O assassinato brutal de Kaylane Ferreira Frazão, de apenas 13 anos, em Imperatriz chocou toda a população. O corpo dela foi encontrado neste fim de semana às margens do Rio Capivara, na Avenida JK. A menina, morta com golpes de facão na garganta, abdômen e perna, também foi vítima de estupro.
A polícia chegou ao autor do crime, Alcino Vilarins de Oliveira de 49 anos, após encontrar marcas de sangue na casa dele e a armas brancas usadas para matar a menina.
De acordo com informações policiais, o assassino chegou a pintar o chão da casa para tentar disfarçar as marcas de sangue. As roupas dele e da vítima que estavam sujas de sangue foram queimadas.

Alcino é natural da cidade de Grajaú e foi candidato a vereador em 2012 pelo PCdoB. Ele está preso e confessou o crime contando detalhes à Polícia.

Clique aqui e veja o vídeo. 

domingo, 30 de agosto de 2015

MAIS UM CURSO DE SUCESSO! CRAS CONCLUIU O CURSO PRIMEIROS SOCORROS



Hoje finalizou mais um dos cursos oferecidos no CRAS de ANAPURUS- MA. O mesmo foi desenvolvido em parceria com o SENAR, Prefeitura Municipal de Anapurus, Secretaria Municipal de Assistência  Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O curso contou com a participação de agentes de saúde, facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da zona rural, técnicos em enfermagem, cidadãos e cidadãs da comunidade e a equipe de funcionários do CRAS,  obteve -se um número recorde de frequência o que já era de se esperar devido à orientação dos responsáveis que têm a preocupação e zelo  neste aspecto  já que prezam muito pelo compromisso de todos os agentes envolvidos no processo de fortalecimento de vínculos como um todo. Foram feitas palestras teóricas como também procedimentos na prática de primeiros socorros.
Durante a avaliação do curso realizada pelos participantes, era nítida a satisfação de todos os cursistas, pela amplitude do curso e o quanto o mesmo irá contribuir na prática profissional de cada um dos que participaram, haja visto que este é um dos aspectos que tem uma relevante importância para que se tenha uma melhor visão sobre tudo o que foi ministrando no transcorrer do três dias de treinamento .
O curso foi ministrado pela enfermeira e instrutora do SENAR- MA Tânia Maria Nascimento Aragão, a qual ministrou com afinco os conteúdos estudados.
Estavam presentes no encerramento, todos os cursistas, a Srª. Fátima Sousa (Secretária da Mulher), Sr. Riba Monteles (vereador) , Manoel Francisco Monteles Neto (Secretário de Assistência Social) ( Zominha ), Socorrinha Monteles( coordenadora do CRAS) , juntamente com toda a equipe do CRAS.
Finalizando, a Coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles destacou a grande procura pelo curso, no entanto, não era possível a participação de todos, uma vez que a turma deveria ter no máximo 20 pessoas. A referida coordenadora ressaltou ainda que este é o ponta pé inicial para a formação e acompanhamento eficaz do Grupo de Gestantes, uma vez que já se firmou parceria com a Secretaria de saúde para unir–se à assistência social e o  CRAS em mais este projeto em prol de nossa população anapuruense. Alertou ainda que outros cursos estão marcados, citando por exemplo: O CURSO DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOCES E SALGADOS E ARTESANATO UTILIZANDO COMO MATÉRIA PRIMA A FIBRA DA BANANEIRA. A mesma mais uma vez não hesitou em frisar a grande contribuição e parceria em que a prefeitura e a Secretaria de Assistência vêm dando às ações do CRAS.
O secretário de assistência social Zominha em suas palavras, lembrou-se de uma frase em que todas as vezes que vai ao CRAS de imediato já se depara com a frase: “ O SEGREDO DE UM GRANDE SUCESSO, ESTÁ NO TRABALHO DE UMA GRANDE EQUIPE “, onde foi a inspiração de seu discurso, relatando sobre as ações em que a secretaria vem desenvolvendo em prol da nossa população , principalmente os mais necessitadas, ressaltou  mais uma vez e disse que toda a sua equipe tem total autonomia para executarem suas ações e projetos e forma que venham a só contribua na melhoria das condições de vida de nossos anapuruenses.


 Vejam as fotos dos 3 dias de curso:






sábado, 29 de agosto de 2015

Vem ai o I Metamórficos Rock'n Roll, em Anapurus-MA.


E neste dia 26 de Setembro em Anapurus-MA acontecerá o primeiro Show de Rock'n Roll na cidade.

Um show histórico que com certeza contará com a  presença de todos os apaixonados por Rock'n Roll de Anapurus e região.

E quem faz a festa são as maiores bandas de rock da atualidade no estado que são,  MOTORBREATH, PÚRPURA INK e FÚRIA LOUCA.

VOCÊ NÃO PODE PERDER. 

Visite a Panificadora e Pizzaria Pães e Delícias em Anapurus.


Na Panificadora e Pizzaria pães e Delícias você encontra pães, pizzas, macarronada, hambúrguer, frango a passarinho, tortas confeitadas e salgados em geral.

Lá também encontramos aquela cerveja estupidamente gelada,  petiscos e também cerveja no balde e muito mais.

Vá o faça uma visita.
Agradece a organização. 

Populares invadem terras do IPA em Anapurus

Na manhã desta última sexta-feira (28), um fato lamentável ocorreu no campo de aviação de Anapurus.



Populares, invadiram as terras pertencentes ao Instituto de Previdência de Anapurus (IPA). Uma multidão de pessoas estavam no local "marcando terreno". O que antes seria uma pista de pouso, hoje está toda "marcada" em lotes. 

A Prefeitura de Anapurus lamenta o ocorrido e o caso já está sendo processado pela promotoria de justiça correspondente ao município.

Vale lembrar que essas terras não pertencem a Prefeitura, mas sim ao IPA, o que na realidade este terreno é patrimônio dos servidores públicos municipais.

Porém, segundo a promotoria, este ato de invasão sem uma regularização se configura em Crime de Esbulho Possessório, onde uma pessoa perde a posse de um bem que tem consigo (sendo proprietário ou possuidor) por ato de terceiro que a toma forçadamente, sem ter qualquer direito sobre a coisa que legitime o seu ato.

Para entender melhor; ter a "posse" de um bem não lhe atribui ser proprietário do bem. Porém, ser "proprietário" do bem garante-lhe a posse mansa e pacifica do bem.

Aos responsáveis, todas as medidas administrativas, cíveis e penais serão tomadas e os mesmos serão penalizados.
Por Ravel Reis

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EM ANAPURUS, CRAS PROMOVE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

O Centro de Referência de Assistência (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promove o curso de Primeiros Socorros, uma capacitação para profissionais que trabalham com o público e pessoas da comunidade interessadas em aprender mais sobre o assunto. O curso tem carga horária de 24 horas e acontece no período de 27 a 29 de agosto no CRAS.
 Estão participando também os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Zona Rural.
Entre os assuntos trabalhados estão:
SINAIS VITAIS ( temperatura, temperatura auxiliar, temperatura inguinal , temperatura bucal , temperatura retal );
PULSO ;
RESPIRAÇÃO ;
PRESSÃO ARTERIAL;
DESMAIO;
CONVULSÕES;
QUEIMADURAS;
DESOBESTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS \ DESENGASGO;
FRATURAS;
FERIMENTOS;
PARADA CARDÍACA;
INTOXICAÇÃO;
AFOGAMENTO;
PICADA DE ANIMAIS PEÇONHENTOS E VÁRIOS OUTROS.

A iniciativa foi intermediada pelo CRAS em consonancia com a Secretaria de Assistencia Social e a Prefeitura Municipal, em razão da preparar os profissionais para qualquer situação que venha a acontecer em seus locais e trabalho e até mesmo onde estes profissionais estiverem e que haja a necessidade.
Tivemos a presença do Secretário de Assistencia Manoel Francisco Monteles, onde mais uma vez em suas palavras ressaltou o apoio tanto da prefeitura como da secretaria em dar total apoio às atividade do CRAS, como principalmente deste curso, que como disse o próprio “ è de suama importancia para cada um de nós termos essas noções básicas de primeiros socorros ( ressaltou )
 De acordo com a mobilizadora e coordenadora Socorro Monteles, a equipe do CRAS já havia sinalizado interesse de trazer o curso do SENAR aos funcionários, foi quando em um dia de atividades, fomos surpreendidos com uma situação, onde de imediato um dos profissionais que lá estavam , prestou os devidos socorros, tendo um resultado maravilhoso, daí tivemos a certeza da necessidade de nos preparar melhor para atender nosso publico, ( detalhou ).
A seguir, veja as fotos do primeiro dia,




quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jovens são assaltados em praça pública em Anapurus.



A ousadia dos bandidos está passando dos limites em Anapurus. Hoje por volta das 21:30hs dois assaltantes armados assaltaram dois jovens na praça Da Matriz no centro da cidade.

Os assaltantes que andavam de moto, renderam e levaram os celulares dos jovens que passeavam na praça.  

A polícia foi acionada e está fazendo ronda pela cidade.

Serviço de Convivência do bairro Aeroporto cria grupo Mexa Se Por Uma Vida Saudável

Hoje no Serviço de Convivência do Bairro Aeroporto foi formado mais um Grupo com o nome. MEXA-SE POR UMA VIDA SAUDÁVEL. Na ocasião teve a presença de um Educador Físico que falou sobre a importância das atividades físicas e seus benefícios.

Tivemos também a presença do Secretário de Assistência Social Zominha firmando total apoio as atividades .

Veja fotos. .




quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Polícia prende Mulher armada e com moto roubada em Chapadinha

Divulgação Polícia Militar 
Na manhã desta terça-feira (25/08/2015), durante ronda no bairro Recanto dos Pássaros foi dado voz de prisão em flagrante para à Paula Andréa Silva Gomes, 32 anos.
A mesma encontrava-se de posse de 01 (um) revólver Taurus cal. 32 e 03 (três) munições intactas, e 01 (uma) moto roubada também foi recuperada. A mesma foi entregue na delegacia para as devidas providências.

Por Alexandre Cunha

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abre inscrições para o grupo de gestantes: Doce Espera.

Para participar do grupo é preciso seguir critérios como: ser cadastrado no programa do Bolsa Família;  está até no sexto mês de gestação;  está em dia com o pré-natal e vacinas.

No ato da inscrição é necessário está com as xerox dos seguintes documentos;  RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão do pré-natal e comprovante de residência.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS REALIZA CURSO DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS DOCE E SALGADOS NO POVOADO BEBEDOURO


A  Secretaria de Assistencia Social de Anapurus em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural-SENAR-MA e o SCFV da zona rural, realizaram no municipio de Anapurus(Povoado Bebedouro) durante três dias de 20 a 22 de agosto, o curso de produção de alimentos doces e salgados.

No comando da instrutora Maria das Dores, representante do SENAR, quinze mulheres assistiram e participarm da palestra da doceira, em seguida colocando em pratica a produção dos mais variados tipos de doces e salgados.

Com o fim do curso as participantes estão aptas à cofeccionarem qualquer tipo de doces e salgados. Todas receberam os certificados reconhecidos pelo SENAR-MA.

Esteve presente o Secretário de Assisntecia Social - Manoel Francisco Monteles Neto( Zominha), Professora Angela, Instrutora Maria das Dores e com apoio da Prefeitura Municipal de Anapurus.

Nesta oportunidade foi firmando parceria com o SENAR-MA, para novos Programas Sociais futuros. Afirmou o Secretário.

No final das atividades como sempre teve sorteios de muitos brindes para os participantes do Programa.





,


domingo, 23 de agosto de 2015

ACIDENTE COM TRÊS MOTOS DEIXA QUATRO GRAVEMENTE FERIDOS EM CHAPADINHA


Neto, quebrou o braço direito. 
No início da noite deste domingo, 23, um grave acidente envolvendo três motos, deixou um saldo de quatro pessoas gravemente feridas. O acidente aconteceu na MA – 230, próximo ao Residencial Esplanada, uma moto que seguia sentido Posto Alvorada III – Boa Vista, ao ultrapassar uma carreta invadiu a mão contrária, batendo frontalmente com outras duas motos que seguia sentido contrário, o violento choque entre os três veículos deixou quatro pessoas gravemente feridas.

Após o acidente, as vítimas foram socorridas por populares que passavam no local e encaminharam ao HAPA. Os acidentados José Valmir do Nascimento Silva quebrou um dos pés, e José F. A. Neto quebrou o braço, os dois foram encaminhados para São Luis por volta de 20h30. As outras duas vitimas identificadas por Rondivon Ferreira e Cesar Augusto Sousa, até o fechamento desta matéria aguardavam transferência para capital, eles também tiveram fraturas expostas e requer melhor atendimento médico. 
A policia Militar esteve no local do acidente colhendo informações e apurando as causas. 
Populares em frente ao HAPA

sábado, 22 de agosto de 2015

Fatal! Homem morre após sofrer acidente de carro na entrada de Chapadinha



Um homem identificado apenas de “Barbudo” morreu após sofrer um acidente na MA-230, em Chapadinha.

Segundo informações, o acidente ocorreu quinta-feira, dia 20, onde o motorista “Barbudo” teria dormido ao volante do seu veículo Fiat Uno e colidido na traseira de um caminhão.

Barbudo morreu antes de chegar ao Hospital. Seu corpo foi levado para a cidade de Coelho Neto, onde mora os familiares.

Barbudo era dono de um verdurão e morava mais de 15 anos em Chapadinha.

O Blog do Foguinho esteve na Delegacia de Polícia Civil e registrou as imagens do veículo que ficou completamente destruído.



PF reforça a vigilância para capturar a prefeita de Bom Jardim, MA

Polícia reforçou vigilância no Estado, incluindo aeroportos e rodoviárias. Lidiane Leite (PP) é suspeita de desviar milhões em verbas da educação.

A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município.

"Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa", disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira.

Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como "Antônio Cesarino", e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita.

Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação.
Image title
"Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se", explicou.

"Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação", revelou o delegado Fabrizio Garbi.

Desvios
A polícia investiga transferências de cerca de R$ 1 mil realizadas da conta da prefeitura para a conta pessoal de Lidiane que chegam a R$ 40 mil em um ano. Também foram feitas transferências para o advogado da prefeitura, Danilo Mohana, que somam mais de R$ 200 mil em pouco mais de um ano.

Do G1,

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ANAPURUS - Feriado Municipal ao Padroeiro São Bernardo - Veja o que funciona na cidade, nesta quinta feira, 20.



A Prefeita Tina Monteles expediu no fim da tarde desta quarta, a Portaria 56/2015, que determina o cumprimento do Feriado Municipal nesta quinta feira, dia 20 de agosto, em virtude do encerramento dos Festejos ao Padroeiro do município - São Bernardo. Só funcionarão os serviços essenciais como atendimento no Hospital Madalena Monteles e de limpeza pública. Os demais órgãos da administração pública direta e indireta não funcionarão com expediente ao público, bem como comércio em geral, instituições financeiras, serviços postais e serventuários da justiça, pois a Portaria respalda-se em Lei Municipal. A mesma Portaria, institui ponto facultativo nos órgãos públicos, na sexta feira, dia 21 de agosto, mantendo em funcionamento somento os serviços de caráter essenciais à população. Fonte: ASCOM.

Estuprador é preso em flagrante, em São Benedito/MA


     
A polícia militar do Destacamento de São Benedito do Rio Preto prendeu  um elemento em flagrante após ter abusado sexualmente de uma mulher e agredido sua filha de 3 anos, o fato aconteceu no bairro São Paulo por volta das 12:00 de ontem, (18).

O suspeito identificado como Carlos André de 32 anos, vulgo “peixe” foi apresentado no DPC em Urbano Santos para as devidas providencias.

De acordo com as informações da polícia, o suspeito tem várias passagens pela polícia. Peixe já foi preso anteriormente por estuprar uma criança de 8 anos de idade.

Após uma denúncia anônima, a polícia foi informada de um suspeito ter abusado sexualmente de uma mulher que em seguida estava agredindo sua filha de 3 anos.

Ao chegar no local, o suspeito tinha evacuado do local que de imediato a polícia fez buscas na cidade e Urbano Santos na tentativa de capturar o meliante. Por volta das 18 horas de ontem, o suspeito foi localizado nas proximidades do bairro Cidade Alta em São Benedito do Rio Preto e preso. O suspeito foi conduzido até à Delegacia de polícia de Urbano Santos que 
responderá pelo ato cometido.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Urgente! Após assalto em Anapurus, dois assaltantes trocam tiros com a PM na MA-230 em Chapadinha

Por CN1/Luiz Carlos Jr.


Terça-Feira, 18 de agosto de 2015

Uma perseguição policial terminou em tiroteio na noite  desta terça-feira (18), na MA-230, próximo ao Posto de combustível Chapadinha III.  Por volta das 20:00 horas,  uma Guarnição da Polícia Militar 16ºBPM de Chapadinha com apoio de  uma viatura do Destacamento de Anapurus, Policiais Militares, perseguiram os dois assaltantes que estavam em duas motos. 

No final da tarde,  a dupla tomou  de assalto uma motocicleta na cidade de Anapurus e  fugiram  para Chapadinha. 


Os assaltantes,  foram surpreendidos pelos policiais na rodovia estadual,  um dos bandidos estava com a moto roubada, e trocou tiro com a polícia, mas conseguiu fugir. A moto tomada de assalto foi recuperada. 

O segundo assaltante conhecido por "Clessio"  foi preso na rodovia e confessou o crime. O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde ficará a disposição da justiça.

Jovem Chapadinhense Morre Afogado no Balneário Moisinho em Vargem Grande



O jovem identificado como Hevandison Silva, residente na Cohab, em Chapadinha, morreu afogado,  no início da tarde desta segunda,  no lago Moisinho, em Vargem Grande.

Segundo informações da família, ao blog, Hevandison foi a Vargem Grande, por volta das 10h da manhã de hoje, com um grupo de amigos, da igreja da qual fazem parte, para se divertirem no balneário. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do afogamento.

Familiares disseram também, que o jovem tinha um bom comportamento e que não ingeria bebida alcoólica.


Fonte: William Fernandes.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PM de Anapurus captura acusados de assaltos na região

Foram detidos hoje (17) de agosto por volta das 11h da manhã no povoado Poços no município de Anapurus, duas mulheres e dois homens, suspeitos de praticarem vários assaltos em Anapurus e cidades vizinhas.

Os suspeitos foram reconhecidos pela semelhança do carro ao outro que estava sendo utilizado para fazer os assaltos na região, os acusados foram levados para Delegacia da cidade e logo em seguida encaminhados para  a de Chapadinha.

Por Rayssa Araújo

Secretário Júlio César prestigia festa no povoado Moraes.

Na tarde deste domingo (16) a convite de seu amigo André e esposa o secretário de Anapurus Júlio César e sua comitiva participaram de um jantar no povoado Moraes.  

Logo após o secretário e sua comitiva seguiram a um evento festivo que estava acontecendo na localidade.







Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...