sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jovem comete suicído na cidade de Brejo.





O suicídio aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 27.

O jovem Israel, morador do Bairro Morro Santo Antonio, na cidade de Brejo cometeu suicídio.

O jovem se suicidou com uma corda em uma casa na localidade Corrente, onde residia familiares.

O corpo do jovem está sendo velado na sua casa no centro de Brejo.

A causa que levou o jovem a tirar a própria vida, não foi revelada.

Solidariedade! Cantor Tony Cajazeira precisa de ajuda para tratamento de saúde.



Por Dewis Caldas

Desde o ano passado o cantor/compositor Tonny Cajazeira vinha sentido dores e no início desde ano - após indas e vindas à Teresina (PI) e posteriomente São Luís - o nosso astro foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Desde então vem fazendo quimioterapia no Hospital Geral em São Luís.

Para ajudas financeiras:

Antonio Alves de Oliveira 
AGENCIA 1773-6
CONTA (CORRENTE ou POUPANÇA) 28790-3
BANCO DO BRASIL


A família já vendeu algumas coisas e passa por dificuldades financeiras, estão neste momento dormindo na casa de apoio do município de Chapadinha, sediada na capital. Ele vinha reagindo bem às quimioterapias, mas nesta semana o QUADRO PIOROU completamente: por conta da fragilidade do organismo ele contraiu uma pneumonia e desde o final da tarde da última terça-feira (24) está na UTI, e a cada boletim as notícias não são muito boas.


A família, embora as dificuldades e com enorme pesar emocional, não queria expor a condição de Tonny, mas entendem que há muitos fãs e mais que fãs que tem o direito de saber o que se passa com o músico e pedem orações de todos.


Os produtores/sócios da Maranhão Filmes Aline Camargo e o chapadinhese Dewis Caldas, com Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão.

É com muito pesar que nós, produtores do documentário, publicamos esta notícia, mas temos fé e esperança que este guerreiro, um mestre naquilo que faz, vai sair dessa e voltar a cantar e encantar "nos palco desde mundo de meu Deus", como ele mesmo diz.

Abaixo, repercussão do filme Tonny Cajazeira - O Astro do Marnhão (Documentário assinado pelo produtor/cineasta chapadinhense Dewis Caldas):

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO PAULO-SP


O documentário Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão foi selecionado para a6° Festival Internacional de Documentário Musical - In-Edit Brasil, que aconteceu em São Paulo-SP, de 1 a 11 de Maio de 2014. O filme, foi um dos seis selecionados para a mostra "Curta um Som". Assim, esta foi a estréia oficial do curtametragem, que teve lançamento oficial ainda naquele mês/ano, na cidade de Chapadinha (Maranhão), onde o documentário foi gravado.


Cajazeira no 'backstage' com Dewis Caldas, antes da exibição do documentário e de sua apresentação na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo) em Chapadinha (evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura)
TONNY CAJAZEIRA NA COLÔMBIA


Naquele mesmo mês/ano (Maio/2014) O filme foi selecionado para representar o Brasil na 5º edição do festival Salón Internacional de La Luz, na cidade de Bogotá - na Colômbia. 

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO LUÍS-MA


No dia 13 de Maio de 2014, às 19h30, aconteceu o lançamento do documentário no Cine Praia Grande (Rampa do Comércio, nº 200, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande). Com entrada gratuita e presença do diretor do filme, Dewis Caldas.

TONNY CAJAZEIRA EM PORTUGAL






  • O documentário sobre o sanfoneiro - Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhãofoi exibido na 9ª edição do Festival Palheta Bendita, em Santo Tirso. O festival tem como tema a música tradicional portuguesa, e ainda promove cursos e oficinas de como tocar instrumentos populares. O filme (documentário sobre Cajazeira) foi exibido depois da palestra "A volta do Cavaquinho", do músico português Daniel Pereira Cristo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Deputado Paulo Neto consegue recuperação da MA-230 até a cidade de Araioses.


Zominha, Paulo Neto, Julio César, representante da empresa e Josi Garreto.


O Deputado Estadual Paulo Neto ( PSDC) esteve com o Subsecretário de Estado de Infraestrutura-MA,  Ednaldo Neves, para solicitar do governador Flávio Dino a recuperação do Trecho da MA-230 que liga Chapadinha até a cidade de Araioses.

Paulo Neto e Ednaldo estiveram olhando o trecho mais crítico, e com a autorização de Flávio Dino, as obras já começaram e a empresa pretende concluir o mais rápido possível.

O responsável pela obra disse ao blog do Foguinho que o material colocado é de alta qualidade e o serviço ficará pronto o mais breve.

O deputado disse que esta obra é marca do seu trabalho e o empenho do novo governador do Maranhão, que pretende melhorar ainda mais as estradas do nosso estado. Esta obra vai evitar acidentes e ajudar os motoristas que trafegam diariamente por esta estrada. Paulo Neto disse ainda que vai ajudar a região do Baixo Parnaíba e principalmente o município de Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Urbano Santos, cidades onde ele obteve o maior número de voto.


Não sou deputado de ficar sentado em gabinete, o povo me elegeu para trabalhar em prol do nosso estado, por isso vou lutar e buscar pro projetos relevantes aos maranhenses, finalizou Paulo Neto.
Por blog do foguinho




Paulo Neto e Flávio Dino mostram trabalho no Baixo Parnaíba

O trabalho não para

Motoristas agora trafegam com segurança


Trecho sem buracos

Máquinas trabalhando
Motoristas agradecem o trabalho do deputado.

Deputado Paulo Neto acompanha a obra de perto

Mais uma Moto é roubada em Anapurus.

Hoje 27 por volta das 14.30 da tarde mais uma moto é roubada em Anapurus.

A moto uma Fan preta 2012 era do ex jogador profissional Coreano, e foi roubada da porta da sua residência.

A polícia foi acionada e nesse momento faz buscas pela região.

Vargem Grande: População pega ladrão de "porrada"

A população de Vargem Grande não aguenta mais essa onda de assaltos que todo dia acontecem na cidade, prova disso é que, cansada de não ver a Polícia resolver os problemas, hoje (26) algumas pessoas lincharam um homem que tentou assaltar uma senhora armado com uma faca.
Antônio Soares, de 22 anos.
O homem identificado como Antônio Soares, de 22 anos, tentou assaltar uma senhora, que não foi identificada pelo Blog, nas proximidades do Parque dos Buritis, mas acabou se dando mal, pois a mesma conseguiu pedir socorro e outras pessoas chegaram ao local para ajudá-la.
Acuado e com medo, Antônio Soares saiu correndo e pulando muros das residências, até que foi pego e linchado pelos moradores, que só pararam quando a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram para recolher o acusado.
Ele foi encaminhado para a Delegacia onde encontra-se à disposição da Justiça.
Foto: Ismael Leon/TV Líder. Via Por Blog do Alpanir Mesquita.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SEC. DE EDUCAÇÃO DE ANAPURUS REALIZA SEMINÁRIO PNAIC EM LINGUAGEM E MATEMÁTICA


Hoje dia 26/02/2015 aconteceu o I SEMINÁRIO PNAIC

Iniciou-se com a execução do Hino Nacional e de Anapurus.
Em seguida o secretario fez a abertura oficial do Seminário.

Houve palestras e ofica durante todo o dia.

Encerrou as 17h com muita alegria e satisfação de dever cumprido.

Tivemos a presença de convidados como a vereadora Jucinha Bastos entre outros.
Já já todas as fotos do seminário
            

Carro que matou uma pessoa e deixou aoutra ferida, em Brejo/Ma, é apreendido em Buriti/MA

Uma das vítimas do atropelamento Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quinta-Feira, 26 de fevereiro de 2015
Policiais  Militares da cidade de Buriti apreenderam nesta quarta-feira (25), o Pólo sedan, placas NIS-2092 da cidade de Parnaíba-PI que segundo a PM, se envolveu no atropelamento de duas pessoas na MA-034 no bairro Zé Gomes/Brejo no último sábado (21). Uma das vítimas do atropelamento, morreu. 

De acordo com informações do 16º BPM/Chapadinha,  ontem (25), o veículo foi apreendido quando estava sendo transportado por um reboque, durante uma blitz realizada pelos policiais  na cidade de Buriti. 

O veículo foi encaminhado à delegacia de polícia de Brejo, onde ficará à disposição da justiça. 

Vereador Eduardo Sá Emite Nota Sobre Fotos Vazadas

s


A respeito de fotos íntimas vazadas na imprensa, venho a público me manifestar conforme segue:

1 – Lamento profundamente que a impensada atitude do passado, do registro de um momento íntimo, tenha me mostrado um erro de forma tão dura e implacável para minha família;

2 – As imagens hora levianamente divulgadas fazem parte de um momento da minha vida que só não pretendo esquecê-lo para não mais repeti-lo. O fato aconteceu em 2006 e os arquivos estavam em um celular que foi perdido meses depois, o que por certo possibilitou o vazamento;  

3 – Ainda que não tenha sido minha intensão divulgar algo que somente diz respeito a mim e a minha parceira a época, peço desculpas a todos a quem possa involuntariamente ter ofendido ou chocado;

4 – Deploro a exploração por adversários políticos que sempre colocam o ódio que cultivam por mim acima da minha condição de ser humano, de cristão e de pai de família. Reafirmo, contudo, não me permitir abalar e que manterei o meu mandato com toda dignidade;

5 – Às pessoas que repudiaram a divulgação e solidarizaram-se comigo, deixo meu agradecimento de coração. Reitero, por fim, que assim como busquei em Deus inspiração e força pra mudar a minha vida, recorro a ele para superar mais este momento difícil.   


Vereador Eduardo Sá 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vaza foto íntima de vereador de Chapadinha.

Uma foto íntima do vereador da cidade de Chapadinha, Eduardo Sá, foi publicada na internet nesta quarta-feira (25). A imagem começou a ser divulgada após pegarem do aparelho celular do parlamentar.
A imagem foi divulgada, principalmente, nos grupos de WhatsApp e chegou a ser um dos assuntos mais comentados na rede social. Na foto, o parlamentar aparece de forma intima com uma jovem de nome desconhecido.
O vereador de Chapadinha que teve a foto vazada, deve se pronunciar sobre o caso em virtude da imagem não ter autenticidade confirmada, inclusive, podendo ser apenas uma montagem
Não é a primeira vez que Eduardo Sá se envolve em escândalos. Ele teve no ano passado a casa e escritório revirados pela Polícia Federal no desencadeamento da Operação Ferro e Fogo. Sá chegou a ser apontado como um membro do grupo que se beneficiou ilegalmente através da Secretaria de Estado Meio Ambiente do Maranhão.

Por blog do Neto Ferreira

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acaba de falecer Maria dos Anjos Vieira Monteles (Princesa)


PM de Anapurus apreende veículo roubado.


Por: Blog do Foguinho

Um veículo Saveiro roubado na cidade de Miguel Alves-PI, foi apreendido pela PM na localidade Angical, zona rural de Anapurus.

O carro estava com um homem conhecido por Francisco Teixeira, que responderá por receptação de veículo.

O carro está na delegacia de Anapurus.



Prefeita Carmem Neto anuncia Silvano Sales no aniversário de Mata Roma


A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, está preparando uma mega programação para o aniversário da cidade, no dia 11 de março.

Durante o dia haverá uma vasta programação de inaugurações de obras e solenidade em homenagem ao aniversário da cidade. A noite haverá o grande show com o cantor Silvano Sales e a Banda Casadões do Forró.

Mata Roma vai completar 53 anos de emancipação política.

Por foguinho

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fotos íntimas de PM feminina vazam e causam alvoroço nas redes sociais

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Uma policial militar identificada como Dávila Rodrigues, da cidade de Pedrinhas, no estado do Maranhão, teve fotos e um vídeo com imagens de momentos íntimos divulgados na internet, após vazarem através do aplicativo Whats App.
De acordo com a imprensa local, as imagens da jovem policial mantendo relações sexuais com um homem foram parar em sites de conteúdo adulto.
As informações da imprensa local ainda dão conta de que o comando da Polícia Militar do Maranhão investiga o caso.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Morre a garota de 13 anos, envenenada e estuprada pelo pai



A menor Raniely Alves da Silva, de 13 anos de idade, da cidade de Afonso Cunha/MA, que foi estuprada e envenenada pelo próprio pai, em Chapadinha, não resistiu e morreu no final da tarde deste sábado (21), no Hospital Socorrão 1, em São Luís. Poucas horas antes ela havia sofrido uma parada cardíaca e foi reanimada, mas, infelizmente, não resistiu por muito tempo.

O caso está revoltando a população de Chapadinha e de Afonso Cunha.

Por William Fernandes

Chapadinha: Pai estupra a filha e depois dá veneno pra ela.



Um lavrador foi preso ontem à noite, na localidade Tucuns, zona rural de Chapadinha suspeito de ter estuprado a própria filha de 13 anos de idade e depois ter dado veneno pra ela. Ele está preso na DP local. A garota está internada no HAPA. Seu estado de saúde é grave.

Estamos apurando.

Por William Fernandes

CRUELDADE! Mulher é espancada pelo companheiro em Vargem Grande


Preservaremos a imagem da vítima, devido estar com diversos hematomas o rosto.

Lamentável o que aconteceu em Vargem Grande. Uma mulher, identificada como Nires Ana, foi espancada com socos no rosto pelo seu companheiro, de nome Tarcísio.
Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima, que é moradora da rua da Estrela, terminou o relacionamento com o namorado e ele, inconformado com o término, acabou fazendo o uso da violência.
Nires Ana se dirigiu imediatamente à Delegacia para dar parte do agressor e fazer o Boletim de Ocorrência. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Benito Mussolini para fazer o exame de corpo de delito e em seguida deu entrada na Lei Maria da Penha, que trata da violência contra a mulher.
Tarcisio, o agressor, está foragido e não se tem paradeiro do mesmo.

por blog do Alpanir Mesquita

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cantor da banda Originais do Forro sofre acidente entre São bernardo e Santa Quitéria...

O cantor da banda Originais do Forro de Brejo, Samuel Freitas ao voltar da cidade de Tutóia sofreu um grave acidente entre as cidades de São Bernardo e Santa Quitéria.

O cantor vinha em uma Strada Adventure com sua irmã e uma amiga quando perdeu o controle do carro e acabou caindo em um barranco, felizmente o cantor e as duas jovens passam bem e já estão em casa, mais o carro ficou com a frente toda destruída.

JOVEM É ASSASSINADO COM UMA FACADA NA ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL EM BURITI

Jovem assassinado, em arquivo do blog da segunda (16) de carnaval
O carnaval 2015 de Buriti/MA, a despeito das bandas não terem empolgado tanto, foi marcado pela alegria e curtição, mas também por confusões nas noites carnavalescas.
O caso mais grave se deu na terça-feira 17, última noite do Buriti Folia 2015, quando um homicídio foi registrado próximo ao corredor da folia. O crime aconteceu por volta das 3h30, no início do show de Romim Mata.
Dois jovens começaram uma discussão e um deles puxou uma faca e desferiu uma facada nas costas da vítima, que começou logo a agonizar no chão. Ele ainda foi levado para o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), popular “Clínica”, mas não resistiu e morreu pouco depois.
O jovem assassinado foi Antônio Francisco Lima Cardoso, 19 anos, do povoado Carranca. Segundo informações, ele já teria matado uma pessoa num comício em 2012.

No momento do crime, a PM foi vista nas proximidades, mas não teria intervindo e o assassino fugiu do local. Até a manhã desta quinta-feira (19), nenhum dos familiares foi prestar queixas na Depol de Buriti. O caso foi comunicado apenas pela polícia militar.

Por Correio Buritiense

Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...